Itupeva - Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 - Hora:08:35

1ª Confraternização dos Feirantes de Itupeva une lazer e solidariedade

 

A segunda-feira para muitos feirantes é um dia de descanso, destinado à solução de assuntos pessoais e de lazer com a família. Pensando nisso, o Grupo de Feirantes de Itupeva reservou o feriado de 20 de novembro para realizar, na Chácara do Abobrinha, a primeira confraternização destes profissionais.

 

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Turismo, e com total apoio dos feirantes - mais de 100 pessoas participaram. “Um evento maravilhoso, familiar e muito bem organizado pelos feirantes e toda a secretaria. O objetivo é aproximar estes profissionais para troca de experiências e também proporcionar um momento de lazer”, comentou o prefeito Marcão Marchi.



Desde o início deste ano, a Prefeitura tem feito esforços para valorizar o trabalho dos agricultores e empreendedores deste ramo. De janeiro até agora já foram abertas 37 vagas para novos feirantes na cidade. A região do Cafezal também ganhou uma nova feira livre, recentemente.



Os produtores rurais itupevenses participaram ainda de visitas técnicas em três eventos de grande porte no País: Agrishow em Ribeirão Preto; Hortitec e Expoflora, ambos em Holambra.



O secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, agradeceu o empenho dos feirantes na realização do evento. “Essa confraternização, além de unir os feirantes, também serviu para aproximar a classe com a nossa secretaria. Estamos aqui para ajudá-los, não existem barreiras entre a população e o poder público, estamos trabalhando para buscar sempre o melhor”, comentou.



Doações - O encontro foi beneficente, pois arrecadou alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade. “Gostaria de agradecer a todos os comerciantes da cidade que nos apoiaram, também gostaria de agradecer de coração aos feirantes que abraçaram nossa ideia e trabalharam em conjunto para essa festa maravilhosa”, disse coordenador de Feiras, João Carlos de Souza, o Pica-Pau.



Entre as atrações musicais, nomes como do DJ Lemory, do cantor Alecsander Reis e das duplas sertanejas Mateus e Gabriel e Ivan e Amador animaram a festa.



O evento teve a apresentação do radialista da Rádio 105.9 FM, Claudecir Nóbrega, a exibição do Grupo Educacional de Capoeira Alforria do Brasil e do Grupo Teatral da Cia Interativa de Arte Popular, dirigido por Marcio Xavier.



As crianças também se divertiram com o Pula-Pula. “É um momento de muita importância, e o Pica-Pau conseguiu reunir quase todos. Era o que estava faltando para a nossa classe em Itupeva. Parabenizo todos os envolvidos por esse dia diferenciado”, disse Luís Mário, feirante da Barraca de Pastel.



“É um momento importante para os feirantes, unidos vamos conseguir muito para nossas feiras. Essa é o primeiro encontro de muitos que vamos fazer”, falou o feirante Ivo Wagner, o Gaúcho, da Barraca de Pão.



Também participaram o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, e o vereador Marcio Gallo. “É uma festa que envolve uma classe muito importante do comércio da cidade, pessoas que madrugam nas feiras para atender da melhor maneira a população, por isso me sinto feliz em poder ajudar nesse evento”, ressaltou o vereador.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web