Itupeva - Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 - Hora:13:52

1ª Feira de Profissões é sucesso em Itupeva

 

Itupeva recebeu sábado (19) a 1ª Feira de Profissões, na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes. Voltado aos jovens que estão concluindo o Ensino Médio e para quem deseja seguir uma profissão, o evento reuniu muitas pessoas.

 

“Ações deste tipo sempre terão o apoio da Prefeitura. Gosto de ressaltar que a educação é a base de um País e os nossos jovens não estão sozinhos. Conseguimos trazer o curso técnico de Administração do Centro Paula Souza para a cidade e agora tivemos essa feira voltada àqueles que buscam uma profissão. Acredito que esse evento ajudou muitos deles a decidirem o próximo passo em suas carreiras profissionais”, disse o prefeito Marcão Marchi.

 

Quem participou da feira aprovou a iniciativa. "Para quem ainda não definiu em que área quer atuar, a feira abre o caminho para tomarmos essa decisão”, falou Lucas de Paiva, estudante do 3º ano do Ensino Médio.

 

“Como não decidi ainda em qual faculdade irei estudar, esse evento mostrou um leque de opções. Vou analisar para buscar uma profissão que encaixe com o meu perfil”, comentou Gisele Montinez, estudante do 3º ano do Ensino Médio.

 

O evento contou com 14 estandes, compostos por faculdades e cursos técnicos. Houve também a apresentação de cinco palestras e um standup bem humorado de extrema importância para os jovens pensarem no mercado de trabalho.

 

“O grande objetivo é estimular os jovens a se atualizarem para o mercado de trabalho. Com esse evento podemos tirar dúvidas e oferecer produtos em que eles se sintam à vontade para dar o próximo passo em relação ao seu futuro”, ressaltou Andréia Andrade, idealizadora da feira.

 

No evento organizado pela Nope que contou com apoio da Prefeitura de Itupeva por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação e Cultura, também esteve presente, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web