Cabreúva - Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017 - Hora:09:22

1º Festival de Inverno de Cabreúva reuniu quase 20 mil pessoas em dois dias de festa

 

Cabreúva realizou no último final de semana, dias 8 e 9 de julho, um evento que ficará para a história da cidade. O 1º Festival de Inverno arrebatou corações cabreuvanos e de turistas de diversas cidades da região. Uma festa linda, realizada com muito cuidado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que teve a coordenação exigente e visionária de sua secretária, Mari Martin.

 

Com muita delicadeza em todos os detalhes, e eficiência na realização, Mari Martin pensou com maestria em cada pedacinho do cenário ao qual o Festival ocuparia. A Praça Comendador Martins, no Centro, se transformou num espaço aconchegante e charmoso que recebeu quase 20 mil visitantes durante os dois dias de festa.

 

 

“Pra mim e para minha equipe foi um grande desafio organizar todo o Festival. A gente já pensava nisso há um bom tempo e com o empenho e dedicação de todos conseguimos colocar tudo em prática da melhor maneira possível e proporcionar aos cabreuvanos e turistas uma experiência única. O sentimento é de missão cumprida”, comentou Mari.

 

 

Com início às 18h do sábado, o Festival já recebeu visitantes, desde o meio do dia, para apreciar as cervejas artesanais, as comidinhas de boteco e os food trucks, que começaram a funcionar próximo à hora do almoço. Divididos em duas Vilas, Gastronômica (ao lado da matriz) e Cervejeira (ao lado da Prefeitura), o Festival prestigiou principalmente os comerciantes locais, que puderam expor seus pratos e produtos artesanais como: a canja da Marília; o caldo verde da Nena; os queijos e pães artesanais do Sítio Sete Luas; os pratos orientais do Saikou; o bobó de camarão do Cantinho Carioca; os sucos do Sabores das Frutas; o caldo de queijo da canastra servido no pão italiano do Empório Uai; o escondidinho de costelinha com barbecue do É o Lugar; os doces da Tia Maria; os bolos da Vó Lena; as massas do Lamassa; os espetinhos gourmet do Camping Colinas; o açaí e a tapioca do Route Açaí; os drinks e coquetéis do Bartender Style; a cachaça artesanal da Cachaça Vilela e a cachaça e os licores do Rainha da Praia. Além dos pratos típicos da cidade, os vinhos e cervejas, os food trucks, os fondues e chocolates da D’Viez fizeram um sucesso à parte, formando filas ao lado do coreto.

 

A abertura oficial foi o ponto alto do Festival. O prefeito Henrique Martin e a primeira-dama Mari Martin abriram o evento tocando instrumentos de percussão na escadaria da Matriz Nossa Senhora da Piedade, acompanhados pelo maestro Marcelo Antunes Martins, com o Projeto Inesperarte. A abertura também contou com a participação especial do Coral Vozes de Cabreúva, uma parceria da Secretaria de Cultura com o Instituto Musical Jacaré (IMJ), do músico Lucas Resende.

 

Ao mesmo tempo em que o som da percussão tomava a Praça e anunciava o início oficial do evento, a banda M12 dava sequência ao musical e arrepiava o público tocando ‘We Will Rock You’, um clássico imortal do Queen. O show seguiu com mais alguns clássicos do rock.

 

Logo em seguida a apresentadora do SBT Nadja Haddad, a convite de Mari Martin, chamou ao palco o Ira! Folk, composto por Nasi, Edgard Scandurra e seu filho Daniel Scandurra.  Nesse momento, a Praça já estava lotada de fãs que puderam matar a saudade dos grandes sucessos do Ira, como Tarde Vazia, O Girassol, Flores em Você e Envelheço na Cidade, arrancando aplausos e gritos eufóricos de todos.

 

O show terminou por volta da meia noite e meia e, mesmo após o término, a Vila Gastronômica e Cervejeira continuaram lotadas.

 

No domingo, moradores da cidade e turistas de toda a região chegaram a partir das 11h30 para o Festival. Mesas espalhadas em frente à Igreja Matriz acomodavam famílias inteiras. A tarde se tornou ainda mais agradável com a presença das bandas #QMIS3, que tocou sucessos do rock nacional, e Banda Solidão a Dois (covers Barão Vermelho e Cazuza), que se apresentou na Vila Cervejeira ao som de voz e violão, e à noite, a Banda Friends (Beatles Cover) encerrou o evento com chave de ouro presenteando a todos com um show inesquecível.

 

Sem ocorrências

 

Outro destaque surpreendente do 1º Festival de Inverno de Cabreúva foi a ausência de ocorrências. Segundo a Guarda Municipal, não houve sequer uma briga ao fim do evento. A Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância para o evento, além de reforçar toda a estrutura nos pronto-atendimentos, disse que não obteve nenhum chamado de urgência ou emergência. Além disso, o Departamento de Trânsito relatou que, apesar dos quase três mil carros contabilizados nos arredores da festa, nenhuma multa precisou ser aplicada.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web