Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017 - Hora:15:28

15 Razões Para Comer Mais Chocolate

 

A ciência é clara: se você gosta de chocolate, você pode estar pronto para colher alguns benefícios de saúde interessantes que vão da melhora do humor à redução do risco de acidente vascular cerebral. Mas a questão é que tem que ser chocolate escuro, com pelo menos 72% de cacau. Menos do que isso e o açúcar mitiga os benefícios e transforma o chocolate em apenas outro tipo de doce. Dito isso, se você gosta de chocolate escuro de qualidade, descubra a seguir como ele pode melhorar sua saúde.

 

Parece que o chocolate escuro reduz a quantidade de colesterol que se acumula nas artérias. Um estudo de observação de 470 homens de meia-idade descobriu que o cacau reduziu o risco de morte por problemas cardiovasculares em 50% deles ao longo de um período de 15 anos.

 

Comer chocolate e parecer mais jovem? Sim! Tem sido demonstrado que os flavonoides do cacau fazem a pele ficar mais lisa e firme e exibir menos danos ​​causados pelo sol. Os flavonoides também ajudam a combater câncer de pele. Uma maneira fácil de colher os benefícios sem ingerir todas as calorias é adicionando uma colher de chá de cacau em pó à sua xícara de café.

 

Sim, ele pode. O cacau é rico em flavonoides que podem aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Ele ainda contém cafeína e teobromina, estimulantes que também podem ser responsáveis ​​por uma melhora de curto prazo na função cerebral.

 

O chocolate contém teobromina, que pode diminuir a tosse de maneira quase tão eficaz quanto a codeína. A teobromina está por trás do efeito de boa sensação produzido pelo chocolate e acredita-se que inibe o nervo vago no cérebro, responsável por controlar o reflexo da tosse. Além disso, o chocolate não tem nenhum dos efeitos colaterais negativos da codeína, como a sonolência, e tem um sabor muito melhor também.

 

Parece bom demais para ser verdade, mas sua indulgência favorita pode sim combater o câncer. O chocolate contém um antioxidante chamado catequina. A catequina tem sido associada a taxas mais baixas de câncer de pulmão em homens holandeses de meia-idade, bem como a um risco 45% menor de câncer retal em mulheres na pós-menopausa nos Estados Unidos.

 

Se você está grávida e com vontade de comer chocolate, você está com sorte. Pesquisadores descobriram que mulheres grávidas que relatam ter comido chocolate todos os dias ao longo da gravidez notaram que seus bebês são mais ativos e estáveis aos seis meses de idade.

 

Uma barra de 100 gramas de chocolate escuro com de 70 a 85 % de cacau tem uma enorme quantidade de fibra solúvel (11 g) e contém 67% da ingestão diária recomendada (IDR) de ferro, 58% da IDR de magnésio, 89% da IDR de cobre e 98% da IDR de manganês. No entanto, tenha cuidado, 100 gramas é muito chocolate para ser consumido em um dia, pois contém 600 calorias e uma quantidade moderada de açúcar.

 

Em um estudo, os participantes que ingeriram chocolate escuro foram mais capazes de distinguir itens em um fundo de cor similar e determinar a direção que pontos se moviam mais rapidamente do que os que comeram chocolate branco. Essas duas medidas são essenciais para a condução noturna.

 

Já percebeu o quão bem o chocolate faz você se sentir? Isso acontece porque o chocolate aumenta a endorfina em seu corpo. A endorfina é uma substância química no cérebro que é responsável ​​por sentimentos de prazer. Falando em prazer, chocolate escuro também contém feniletilamina, um composto que foi apelidado de “droga da paixão” pela euforia que ele cria, semelhante ao sentimento de estar apaixonado.

 

Boas notícias para a cintura. De acordo com um estudo publicado no Journal of Internal Medicine, pessoas que comem pequenas quantidades de chocolate escuro regularmente têm um menor índice de massa corporal (IMC). O IMC é uma medida da gordura corporal de uma pessoa com base em sua altura e peso. A faixa de IMC saudável para um adulto é de 18,5 a 24,9. Um IMC de mais de 25 está associado a um risco maior de desenvolver pressão alta, diabetes, doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

 

Os antioxidantes e as fibras contidas no cacau em pó são digeridos no cólon. Lá, os compostos são absorvidos pelo corpo, reduzindo a inflamação no tecido cardiovascular e reduzindo o risco a longo prazo de acidente vascular cerebral.

 

Planejando um feriado na praia? Você pode querer comer chocolate escuro nas semanas anteriores à sua partida. Os flavonóis do chocolate podem mais do que dobrar a quantidade mínima de raios UVB necessária para causar vermelhidão na pele 24 horas após a exposição ao sol.

 

O chocolate pode ser uma maneira saborosa de acabar com essa experiência bastante desagradável. Os flavonoides encontrados no cacau se ligam à proteína que controla a secreção de líquido no intestino delgado, o que pode ajudar a reduzir as corridas ao banheiro.

 

De acordo com uma pesquisa apresentada no encontro da American Chemical Society de 2014, o chocolate alimenta os bons micróbios do intestino, ajudando-os a produzir substâncias anti-inflamatórias.

 

A vontade de comer doce é um sintoma conhecido da tensão pré-menstrual (TPM), mas há uma razão por trás do desejo de chocolate em particular. Ele libera endorfina que reduz a ansiedade. Seu alto teor de magnésio também alivia a retenção de água e o inchaço.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web