Itupeva - Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 - Hora:11:55

2º Queima do Alho é sucesso em Itupeva

 

Feijão tropeiro, arroz carreteiro, paçoca de carne seca, creme de mandioca e costela fogo de chão foram algumas das delicias que os convidados saborearam neste domingo (15), no Salão de Festa da Igreja Santo Antônio. A 2º Queima do Alho teve como objetivo neste ano colaborar com o movimento de peregrinação do Caminho Neo Catecumenal a Terra Santa em Israel, em 2019.

 

“Essa é uma festa das famílias itupevenses, faço questão de prestigiar, sempre que participo desses eventos vejo que a nossa cidade é muito unida e abraça as causas promovidas no município”, falou o prefeito Marcão Marchi que participou da festa acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

 

Segundo os organizadores, a festa atingiu a expectativa, mais de 500 pessoas estiveram presentes e entre as atrações puderam escutar uma boa música, com a dupla sertaneja, Guino e Der. “É um prazer ver as famílias se confraternizando, ver amigos reunidos, fizemos essa festa para ajudar o movimento Caminho Neo Catecumenal e alcançamos o nosso objetivo”, comentou José Rodrigues Neto, um dos organizadores da festa.

 

O padre Marcos Adriano Paulino, manteve a mesma linha, ressaltando que a cidade de Itupeva é privilegiada, pois a população trabalha pensando no próximo. “É uma festa que teve um propósito religioso, mas também foi momento das famílias estarem juntas, esse evento deixa bem claro a união da população dentro do município”, declarou o padre.

 

Com um discurso de amizade entre as associações itupevense, Valmir Falco, presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva falou sobre a festa. “Estamos prestigiando a festa deles, na verdade um ajuda o outro nos eventos que são promovidos, temos um laço muito grande de amizade”.

 

Um dos responsáveis pelas comidas, Alcione Fernandes, o Tchê, citou a responsabilidade de fazer a costela fogo de chão. “Estou trazendo um pouco da cultura sulista, é o segundo fogo de chão que faço na cidade, não é um trabalho fácil, mas estou feliz pelos elogios”, comentou.

 

Durante a festa aconteceram sorteios de brindes e leilão de produtos doados. Os vereadores Angelin Lorenção e João Tosi estiveram no evento. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web