Jundiaí - Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018 - Hora:09:19

35ª Festa da Uva de Jundiaí começa dia 18 com resgate a tradições

 

No próximo dia 18, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e com a Associação Agrícola de Jundiaí, abre oficialmente a 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí. Este ano, o evento tem como tema “Dos campos à mesa da família, desfrute os encantos da uva Niágara”.

 

Segundo o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, uma das novidades desta edição é a volta da “Parada”, que visa divulgar o evento pela cidade. “No dia 18, carros alegóricos dos agricultores passarão pelo Centro divulgando a festa, com a presença da Corte da Uva”, informa. As representantes da Corte serão escolhidas nesta sexta-feira (05).

 

Outra novidade é o aumento da participação das entidades assistenciais no evento. Este ano, serão 27, ante as 15 que marcaram presença no ano passado. “As entidades terão espaços definidos em vários pontos do parque, já as comunidades de bairro ficam no Espaço Deguste, que é a praça de alimentação. Além disso, contaremos também com 45 artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão”, acrescenta Alvarez.

 

Também estão confirmados para esta edição os workshops culinários, que fizeram bastante sucesso em 2017. Na semana que vem, uma reunião vai definir quais cursos serão oferecidos. “No intervalo das aulas de culinária, as adegas terão um tempo para demonstrar harmonizações dos vinhos que produzem”, afirma o gestor. Um Espaço Kids dedicado às crianças estará disponível nos três finais de semana de festa.

 

O gestor ressalta que o modelo da festa foi pensado em conjunto com os produtores. “Criamos um novo critério para o julgamento das melhores uvas, novos elementos visuais mais modernos e um leilão para venda das uvas vencedoras, com renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade”, pontuou Alvarez. Todas essas inovações foram decididas em conjunto com os participantes. Os leilões das uvas campeãs ocorrem nos dias 28/01 e 04/02 (domingos), às 16h.

 

Além da venda de frutas, a festa contará também com exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí. Exposição de orquídeas e um espaço dedicado ao samba também já estão confirmados na programação do evento. As atrações culturais serão divulgadas nos próximos dias. A festa será realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), nos dias 18, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro. Mais informações no hotsite da festa: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web