Regional - Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015 - Hora:10:46

37ª Festa do Bairro do Bom Jardim em Jundiaí.

Centenas de cavalos e charretes, além de milhares de pessoas, ocuparam, neste domingo (12), o lado noroeste da cidade para a 37ª Festa do Bairro do Bom Jardim. Um grande número de Cavaleiros de Itupeva também prestigiou o evento.

De acordo com Márcio Lourenção, da comissão organizadora, a festa, surgida na década de 1960, nunca deixou de ser realizada. “Há poucos anos viveu um momento difícil, mas os cavaleiros se mobilizaram para resgatar o voluntariado”, diz.

 

Quase 200 pessoas cuidam dos serviços da festa. Para o padre Adriano, que chegou há alguns meses na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, a união da comunidade o impressionou. “É uma festa muito bonita, inclusive com apoio divino nesse clima ensolarado. E tem mais na noite do próximo sábado e no almoço de domingo”, adiantou.

 

Nas falas do evento foi homenageado o antigo locutor Nivaldo Delaqua, falecido neste ano, muito destacado pelo microfone de Valdão. Em um cenário em que não faltavam chapéus e roupas típicas, até a Romaria de Itupeva esteve representada para lembrar que surgiu há 60 anos quando a atual cidade ainda era parte de Jundiaí.

 

O prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi, que esteve no evento destacou a importância do voluntariado e das tradições na cidade

 

“Cumprimento a todos, mas principalmente os voluntários que colaboram para que isso seja possível. A Prefeitura está apoiando com diversos serviços e também com a Orquestra de Violeiros, neste evento que a cidade celebra suas origens, sua cultura”, afirmou Bigardi.

 

 

O trânsito de cavalos e veículos de tração animal tomou as ruas do Poste, do Traviú, do Engordadouro e de outros bairros, além de grupos das zonas rurais ainda contíguas de Itupeva, Louveira, Vinhedo e Valinhos.

 

O Presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Angelin Lorenção destacou a importância dos eventos tradicionais da região e falou da satisfação em participar desta grande festa.

 

“É uma satisfação muito grande, por mais um ano participar desta linda festa. Gostaria de parabenizar toda a comissão organizadores, os voluntários e todos que vieram participar e fizeram essa grande festa” disse Angelin.

 

 

A primeira dama Margarete Geraldo Bigardi, comentou sobre a surpresa cotidiana da cidade. “A impressão é que Jundiaí é tão plural e diversificada que parece ter várias dimensões”, observou.

 

A abertura deste domingo ocorreu com uma tradicional cavalgada entre os bairros do Bom Jardim, em Jundiaí, e da Chave, em Itupeva, voltada para a reflexão sobre a jornada da vida. O circuito foi rápido por serem vizinhos e funcionou como confraternização de cavaleiros de diversas cidades.

 

Comemoração dupla
O clima era bastante positivo também entre os músicos da Orquestra de Viola Caipira de Jundiaí, que consideraram a apresentação um ensaio para o show de lançamento de seu disco próprio no próximo domingo (19), às 19h30, no Teatro Polytheama.

 

Fotos: Martin Viana e PMJ

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web