Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019 - Hora:14:23

5 Fazendas Históricas para visitar no interior de SP

Incríveis opções de passeios pelo interior de São Paulo.

 

 

Os passeios bate e volta partindo de São Paulo são ótimas opções de roteiros para os finais de semana, principalmente quando queremos fugir da rotina e conhecer lugares novos. Se você curte a ideia, uma ótima sugestão de passeio próximo a SP é conhecer fazendas históricas no interior da cidade. 

 

Além de ser um passeio turístico diferente e criativo, essa é uma ótima maneira de conhecer melhor a história de cada cidade. São opções em Taubaté, Limeira e Bragança Paulista. Basta escolher qual combina mais com seu perfil e se aventurar:

 

Sítio do Pica Pau Amarelo em Taubaté

 

 

Sítio do Pica Pau Amarelo fica na cidade de Taubaté e conta a história e vida do escritor Monteiro Lobato. O local serviu de inspiração para as histórias e aventuras contadas no livro, além de ter um incrível museu com todas as obras do autor. O passeio é indicado para adultos e crianças, já que por lá é possível encontrar os personagens do sítio, brincar com eles e tirar fotos. Não possui estacionamento ou lanchonete, sendo indicado levar lanche para fazer piquenique. Para visitação em família, não é necessário agendar horário.



Onde: Av. Monteiro Lobato, s/n, Taubaté/SP
Valor: Entrada Gratuita
Horário: Terça a Domingo das 9h ás 17h. 

 

Fazenda Resgate em Bananal

 

 

Fazenda Resgate, na cidade de Bananal, revela a história da época cafeeira do Vale do Paraíba e foi uma das maiores produtoras de café no século 19. Toda sua estrutura está muito bem conservada, sendo possível conhecer o interior do casarão, bem como suas extensões. O passeio é indicado para quem se interessa por lugares históricos e para quem quer conhecer de perto um dos locais mais influentes da história cafeeira de São Paulo. É necessário realizar um agendamente prévio, através do telefone (12) 3116-1002.

 

Onde: Rd. Álvaro Basil Filho, km 64
Valor: Entrada Gratuita

 

Fazenda Morro Azul em Limeira

 

 

 

 

Fazenda Morro Azul, em Limeira, ganha destaque pelo seu projeto arquitetônico datado de 1877. Azulejos portugueses e ingleses, assim como seu formato de palacete são alguns dos diferenciais do local que abrigou o imperador D. Pedro II em 78 e 86. Além da bela arquitetura, o local conta com salas de banhos, cachoeiras, rios e uma grande diversidade de árvores. Para visitar, é necessário agendar previamente através do email fazendamorroazul@hotmail.com.

 

Onde: Limeira - SP
Valor: Sob Consulta

 

Fazenda Vargem Grande em Areias

 

 

 

Os proprietários da Fazenda Vargem Grande, em Areias, ficaram conhecidos como Barões do Café em 1837. Atualmente, o local é um hotel-fazenda que oferece aos hóspedes diversas atividades, como passeios culturais para mostrar a história da época cafeeira em São Paulo e visita a trilhas e cachoeiras da região. O Jardim da propriedade é uma atração à parte, com chafariz, espelhos d'água e uma incrível piscina natural. É possível passar o dia na propriedade sem se hospedar, sendo estabelecido valores de acordo com a necessidade do visitante. Para isso, basta ligar para (12)  99759-5351.

 

Onde: Estrada dos Tropeiros km 257
Valor: Sob Consulta 

 

Fazenda Dona Carolina em Bragança Paulista

 

 

Fazenda Dona Carolina foi uma das pioneiras do movimento abolicionista no Brasil. Datada de 1872, sua sede traz a influência da colonização portuguesa em suas linhas arquitetônicas. A sede foi inteiramente restaurada mantendo todo o esplendor da época das grandes fazendas de café. Outro prédio que dá charme ao local é a igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, datada de 1898 e também restaurada para receber casamentos. Hoje em dia, o local serve como hotel-fazenda com diversas opções de atividades para crianças e adultos, como trilhas, arvorismo, spa e atividades aquáticas. É possível utilizar o "day use" sob reserva antecipada aos finais de semana. Basta entrar em contato com o hotel para mais informações: (11) 4534-9850.

 

Onde: Km 39,5 da Rod. Alkindar Monteiro Junqueira
Valor: Sob Consulta 

 

Fonte: Guia da Semana

por: Juliana Sartori

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web