Sábado, 06 de Junho de 2015 - Hora:10:54

59º Jogos Ragionais, Prefeitura de Jundiaí define patrocínio, macote e 21 locais de disputas

Jundiá é o nome do mascote dos Jogos Regionais

A exatos 30 dias do início da 59º edição dos Jogos Regionais, que terá Jundiaí como sede, a Prefeitura confirmou o patrocínio dos uniformes da delegação da cidade e os 21 locais de disputa das competições. A fabricante de sorvetes Jundiá estampará sua marca nos agasalhos e camisas dos atletas. Dos 27 locais propostos pela administração do evento ao Governo do Estado de São Paulo (parceiro na organização dos Jogos), sete foram descartados, porque a ideia era ter apenas 21 locais definidos. O número a mais de praças esportivas foi proposto em caso de necessidade de substituição, por qualquer problema.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Jundiai, Cristiano Lopes, foram definidos ainda que o polo aquático será a única modalidade exibição dos Regionais e que, no próximo dia 15, haverá o congresso técnico da competição.

 ”Nele, definiremos a programação da primeira semana e faremos o sorteio das chaves dos torneios de esportes coletivos, como vôlei, basquete, futebol e handebol. Já foi assinado o convênio com o Governo Estadual para repasse da ajuda de R$ 400 mil”, disse Cristiano.

Jundiá é o nome do mascote dos Jogos Regionais / Jundiaí 2015

Com a contagem regressiva acionada para os Jogos Regionais 2015, em Jundiaí, a grande novidade é que, agora, o mascote da competição já tem nome. A Prefeitura de Jundiaí fez enquete em sua página no Facebook e, após 118 dias de acirrada votação popular, o nome Jundiá foi escolhido com 46,07% dos milhares votos.
 
Dentre os concorrentes, Japyto veio na sequência com 39,18%; Barão, com 11,03%; e Bagrito, com 3,44%. Com o nome do mascote definido, a população jundiaiense passa a interagir mais com os Jogos. “O intuito é justamente promover os Jogos Regionais e fazer os munícipes começarem a falar da competição”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes.
 
O símbolo e o nome são referência a um peixe com origem tupi que significa “bagre” e que deu origem ao nome da cidade.
 
A 59º Edição dos Jogos Regionais terá Jundiaí como sede, de 1 a 11 de julho. e traz a cidade ao centro do cenário esportivo após dez anos – a última vez que sediou a competição foi em 2005. Ao todo, 61 municípios confirmaram presença e dez mil atletas.
 
Foram indicados 110 voluntários da universidade Paulista (Unip) para contribuir nos dias de competições, o que fortalece o envolvimento da população com práticas esportivas.
 

A publicação da enquete foi feita no Facebook da Prefeitura, de janeiro até agora, e atingiu mais de 34 mil visualizações em todo período de votação.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web