Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 - Hora:15:08

8 filmes de terror que fizeram os espectadores passarem mal no cinema

ANNABELLE 2

 

Em agosto de 2017, o filme 'Annabelle 2' chamou atenção após uma jovem ter ficado 'possuída' na saída de uma sessão de lançamento do longa no Piauí, passando mal, se jogando no chão e gritando. Porém, não trata-se da primeira vez em que um filme de terror despertou sensações estranhas e problemas de saúde em seus espectadores. 

 

O EXORCISTA

 

Um dos percursores dos filmes de terror com efeitos especiais 'realistas', diversos relatos apontam que muitos espectadores passaram mal durante as primeiras exibições do filme, na década de 1970 - entre choros e pessoas chocadas, algumas chegavam até mesmo a desmaiar.

 

JOGOS MORTAIS 3

 

Em 2006, quando o terceiro filme da série 'Jogos Mortais' havia sido recém-lançado, algumas pessoas começaram a se sentir mal enquanto o assistiam. Martin Ware, porta-voz do serviço de emergência britânico, à época, chegou a pedir que as pessoas avaliassem se realmente seriam capazes de assistir ao filme, já que, em apenas um dia, três ambulâncias precisaram ser utilizadas para atender ocorrências ligadas ao longa.

 

GRAVE

 

Durante a exibição do filme 'Grave', que trata sobre canibalismo, em um festival na cidade de Toronto, em 2016, paramédicos foram chamados ao local após algumas pessoas desmaiarem na sala. "Uma ambulância precisou ser chamada quando o filme se tornou demais para alguns espectadores", disse Ryan Werner, que cuidava do marketing do filme, por meio de um comunicado.

 

IRRÉVERSIBLE

Não há relatos de pessoas que tenham ido parar na emergência por conta do filme, mas muitas sentiram-se mal durante sua exibição, e há uma explicação para tal: o diretor do filme colocou sons de frequência baixa, quase imperceptíveis ao ouvido humano, para causar uma sensação de desconforto nos espectadores.

 

A BRUXA DE BLAIR

 

Pioneiro no gênero 'found footage', em que o filme resgata supostas 'gravações amadoras', a forma de filmagem lembra muito a de uma pessoa sem muita preocupação com o profissionalismo, e, muitas vezes, chacoalhando bastante a tela. Alguns cinemas chegaram até mesmo a colocar avisos ao público de que alguns espectadores poderiam se sentir enjoados durante a exibição da 'Bruxa de Blair'

 

INVOCAÇÃO DO MAL 2

Durante uma sessão da continuação de 'Incovação do Mal', um indiano morreu na cidade de Tiruvannamalai. Na ocasião, ele passou mal e morreu antes mesmo de uma ambulância chegar ao local.

 

O MISTERIO DE GRACE

Durante a exibição do filme 'O Mistério de Grace', no festival de Sundance de 2009, em Utah, nos Estados Unidos, relatos indicam que duas pessoas desmaiaram durante a exibição do filme, que fala sobre a mãe de um bebê recém-nascido que se alimenta de sangue humano.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web