Itupeva - Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015 - Hora:11:20

A artista itupevense Leonira Gentilni lança livro e expõe obras

A obra literária ficará à venda, permanente, na Casa do Artesão. Os quadros ficam expostas no Paço Municipal do dia 21 de julho a 21 de agosto.

Itupeva recebeu ontem (21), no Passo Municipal a artista da cidade, Leonira Gentini, para lançamento do seu livro “Só Poesias” e exposição de quadros. O evento começou as 18 horas e foi aberto ao público.

 

O livro “Só Poesias”, o primeiro de uma extensa trajetória repleta de altos e baixos, de luta, mas, sobretudo, de conquistas, retrata a dura caminhada de uma mulher, filha de imigrantes italianos, que lutou arduamente contra o preconceito nas mais variadas vertentes.

 

Histórico

Filha de italianos, Leonira, hoje aos 94 anos de idade, mais do que uma artista talentosa, é um exemplo de vida. Moradora de Itupeva há mais de 30 anos, foi vítima de uma doença degenerativa, perdeu a mão esquerda e os dedos da direita aos 15 anos, coisa que poderia tê-la feito desistir ou desanimar da vida, mas que acabou como mais um dentre tantos desafios superados pela doce senhora na vida. “Tracei uma meta: as coisas que posso fazer, as faço. As que não posso, ignoro”, explica ela que, além de poetisa, é autora de canções que participaram de vários festivais na TV e ainda produz desenhos que são verdadeiras reproduções fotográficas.

 

 

Fotos: Eder Junior

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web