Itupeva - Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015 - Hora:08:39

A Cidade dos sonhos ou êta cachacinha boa

Por: Edwaldo Milanesi

Uma dupla sertaneja, em viagem pelo interior de São Paulo, se deparou com uma cidade, que para eles parecia “A cidade dos Sonhos”. Então começaram a conversar, mas um deles estava meio desconfiado de tantas coisas boas que seu companheiro comentava. O diálogo foi mais ou menos assim;


-Você já reparou quantas creches tem nessa cidade, e que todas as crianças, sem faltar nenhuma estão nessas creches? Que a alimentação das crianças é de primeira qualidade, feita na hora, e para evitar colesterol nas crianças, nem ovo é usado nas refeições. E as Tias que cuidam das crianças, a quantidade é além da necessidade e estão sempre com poucas crianças para cada uma cuidar.


-E o amigo desconfiando diz: Êta cachacinha boa.


-Tive a oportunidade de conhecer as escolas: tudo novo, pintado, com professores bem pagos e com material escolar e didáticos fartos. Tem tudo o que precisa. Você precisaria ter visto o uniforme escolar: entregue antes de começar as aulas e confeccionado com material de alta qualidade, que não desbota, e os tênis são exatamente do tamanho dos pés das crianças. Eu nunca tinha visto coisa assim.


-E o amigo desconfiado diz: Êta cachacinha boa.


Você acredita que a Administração dessa cidade, não gasta dinheiro algum, para realizar festas com artistas famosos que cobram caro para um show? Todo o dinheiro que seria gasto com as festas, é usado em iluminação. As ruas da cidade são todas bem iluminadas. Também, com aquele dinheiro que seria usado para festas, toda cidade foi asfaltada, tem ótima sinalização de trânsito, principalmente as lombadas.


-E o amigo desconfiado diz: Êta cachacinha boa.


-Companheiro, o Hospital é o máximo. Com vários médicos de várias especialidades, e tem aparelhos de todos os gêneros para ajudar nos diagnósticos, e todos funcionado sem problemas. Nesse hospital, não existe problema algum de espera. Chegou é atendido e todos são bem acolhidos.


Nem queria falar dos medicamentos, mas já que estamos no assunto, é uma beleza: não falta nada e sempre são entregues em quantidades suficientes. Nem existe a possibilidade de você solicitar um medicamento e estar em falta.


-E o amigo desconfiado diz: Êta cachacinha boa.


-Pude notar que os funcionários públicos da cidade estão muito satisfeitos, pois sempre recebem os seus salários no começo do mês. Me disseram que todos os descontos do INSS e o Fundo de Garantia, estão sendo recolhidos mensalmente, sem atraso. Estão mais contentes ainda com o Plano de Cargos e Salários que foi implantado há algum tempo. Isso permite a todos que tenham melhores salários. Que quase não tem cargos de confiança e os Secretários tem um salário baixo.


-E o amigo desconfiado diz: Êta cachacinha boa.


-Acho que você não observou a quantidade de moradias populares que essa cidade tem. E os moradores nem precisaram comprovar a renda, que em algumas cidades varia de R$ 1.600,00 a R$ 3.200,00. A inscrição para ter uma dessas casas é muito simples e não precisa de muitos documentos. Outra coisa, não existe sorteio para receber a moradia. A distribuição é tão perfeita, pois tem muitas casas prontas e ainda estão construindo mais 1.000, para ser entregue em setembro desse ano.


-E o amigo desconfiado: Êta cachacinha boa.


Ai o amigo que comentava ficou nervoso: Caramba, estou falando de um monte de coisas maravilhosas dessa cidade e você fica aí falando “Etâ cachacinha boa! Êta cachacinha boa! Êta cachacinha boa!
Então o amigo desconfiado pergunta: Escuta, você pode dizer-me o nome dessa cidade?
O amigo que comentava, respondeu: sabe que esqueci, mas acho que é uma cidade da Grécia ou Reino Unido.


Caro leitor, você entendeu ou “Eta cachacinha boa!

 

Até a Proxima

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web