Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - Hora:10:58

A interiorização do Turismo no Estado de São Paulo

Por Rita Bonequini, Bacharel em Turismo pela universidade Paulista.

Sabe-se que a população dos grandes centros urbanos tem interesse em realizar viagens, independente de sua situação financeira ou do momento econômico que nosso País está vivendo. Houve queda nas viagens internacionais devido aos seus altos custos e isso beneficiou o Turismo Doméstico, tendo em vista ainda, uma grande facilidade na compra de pacotes turísticos intermediados por agências de viagens, por exemplo.


Existe hoje, um aumento de turistas tendo como centro emissor, a cidade de São Paulo. Esses turistas viajam, em sua maioria, por conta própria, fazendo pesquisas pela internet e levam em consideração as opiniões de parentes ou amigos que já visitaram o local pelo qual estão interessados em conhecer.


São principalmente casais com filhos, que escolhem o carro como seu principal meio de transporte e seus destinos ficam, geralmente, num raio de até 150 km de sua origem. É um público que viaja principalmente aos finais de semana e procura o sossego e a tranquilidade do interior do Estado no qual está inserido o município de Itupeva.
É um momento onde há a valorização do Turismo Rural, pois para quem vive em áreas urbanas, a ruralidade do interior remete à qualidade de vida, contando com ar puro, com o contato com a natureza, com animais, agricultura, paisagens com pouca ou nenhuma intervenção do homem e o próprio campesino com sua lida diária e cultura contrapõe toda a frenética rotina que as grandes cidades oferecem diariamente, em meio à frieza do concreto, trânsito caótico e filas intermináveis.


O turista que está à procura da ruralidade, também está à procura de novas experiências com autenticidade local e do redescobrimento de suas raízes. Além disso, ele também aprecia, consome e adquire serviços, produtos ou artesanatos locais.


Itupeva está localizada numa área potencialmente favorável para a prática do Turismo Rural, que, com cuidado e planejamento técnico para uma boa estruturação do crescimento ordenado do segmento, poderá trazer benefícios e bons resultados a todo nosso estimado município e para todos que nele vivem.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web