Itupeva - Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 - Hora:12:12

Ação contra mosquito da dengue começa nas escolas de Itupeva e vai educar mais de 4 mil crianças

 

Na última semana, a Prefeitura de Itupeva deu início à ação "Todos Contra o Aedes Aegypti", desenvolvida pela Unidade de Vigilância de Zoonose (UVZ) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. A campanha, que começou na EMEF Thereza Angelina Lourençon, vai educar mais de 4000 crianças sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue.

 

“Esse trabalho de prevenção deve ser feito sempre dentro da própria casa. Nessa semana, inclusive, solicitamos que a SUCEN viesse para Itupeva e desse um apoio no diagnóstico das causas do excesso de mosquito em Itupeva, que tem sido o motivo de muitas reclamações. Agora, vamos esperar o retorno do órgão para definir qual caminhos devemos seguir”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

Até 14 de dezembro, diversas palestras serão realizadas para alunos de primeira à quarta série, mostrando a importância da prevenção. A educação sanitária é uma forma de interação da UVZ com os munícipes, visando a prevenção e controle dos criadouros do transmissor da dengue, do zika vírus e também chikungunya.

 

“A criança quando aprende fica atenta aos potes e outros objetos que possam acumular água e já avisa aos pais que aprendeu na escola e que aquilo é errado. Eu já vi isso acontecer várias vezes! O impacto na cidade é muito grande”, explicou Gilmara Breda, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonose.

 

Segundo Gilmara, essa é a época em que o mosquito mais se desenvolve, portanto, outras ações também serão realizadas para a conscientização da população itupevense. AUVZ também destaca que é muito importante a parceria entre a Prefeitura de Itupeva e os munícipes para que o mosquito seja combatido.

 

Confira algumas dicas de prevenção:
- Cobrir caixas d’água e evitar o entupimento de calhas;
- Não deixar pneus expostos ao tempo e nunca permitir o acúmulo de água dentro deles;
- Esvaziar garrafas, baldes e latas. Guardá-los em local coberto;
- Lavar semanalmente com buchas, sabão e água corrente os recipientes destinados à alimentação dos animais domésticos;
- Limpeza de terrenos e desobstrução de canaletas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web