Itupeva - Terça-Feira, 09 de Outubro de 2018 - Hora:09:42

Ação para integrar crianças e idosos é aprovada por participantes em Itupeva

 

Como parte das comemorações da Semana da Criança e do Idoso, a Prefeitura de Itupeva por meio da secretaria de Desenvolvimento Social promove nesta semana diversas ações no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no CCI (Centro de Convivência do Idoso). As primeiras atividades aconteceram nesta segunda (8) e os participantes aprovaram a iniciativa.

 

"O nosso objetivo é mostrar para as crianças que é preciso respeitar e cuidar do idoso. Além disso, também conscientizar de que eles podem realizar diversas atividades, mesmo com o avanço da idade. Já no caso dos idosos, nossa missão é fazer com que a energia e a diversão das crianças os contagiem", comentou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Nesta segunda-feira (8), tanto pela manhã quanto à tarde, os Cras Central e do Parque das Hortênsias receberam as crianças e os idosos, que participaram da atividade intergeracional, onde através de uma aula de dança comandada pelo professor André Ramalho, todos se divertiram e fizeram exercícios durante 30 minutos.

 

“O nosso trabalho é muito mais do que só a dança. Queremos ajudar com os exercícios físicos e claro, que estimular o lado social”, disse André Ramalho.

 

As crianças e os idosos que participaram das atividades também destacaram o prazer da dança em trabalho conjunto, mostrando que a diferença de idade não importa.

 

“Muito bom e muito divertido! Foi uma aula diferente junto com essas crianças maravilhosas, posso dizer que mais uma ação da Prefeitura ficará na minha memória”, falou Altamiro Cerqueira de 84 anos.

 

“É um momento diferente na minha vida, nunca tinha participado de ações desta maneira com as crianças. Eu sempre trabalhei então não tinha tempo para esses eventos, mas agora estou vivendo cada momento maravilhoso e hoje foi um deles”, comentou Idalina Quinquiliano de 68 anos.

 

“Eu gostei muito! Vi que apesar da idade eles dão valor na vida. Este é um ato de aprendizagem, quero chegar na idade deles com essa alegria” destacou Maria Eduarda Martinez de 10 anos.

 

Nesta terça-feira (9), as crianças que participam de atividades estarão no CCI, junto com os idosos participando da aula de panificação.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web