Louveira - Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 - Hora:15:26

Acordo no TJ põe fim à greve na Câmara de Louveira

Um acordo firmado no Tribunal da Justiça (TJ) entre representantes da Câmara de Louveira e dos servidores pôs fim à greve da categoria que estava paralisada desde o dia 18. Os servidores da Câmara voltaram ao trabalho na manhã de hoje. Entretanto, não houve acordo entre servidores da Prefeitura.

 

A audiência de conciliação aconteceu na vice-presidência do TJ, com a participação do sindicato e procuradores municipais tanto da Câmara quanto da Prefeitura. O presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite (PTB), e o primeiro-secretário, vereador Rodrigão (PSD), estavam presentes assim com prefeito Nicolau Finamore Júnior.

 

Durante a audiência, ao ser questionado sobre possibilidade de acordo, o procurador da Câmara, Dr. Eliel Cecon, manifestou a opinião de que seria possível o pagamento dos 6,28%, índice inflacionário do período, como reajuste anual dos salários. Desta forma, será apresentado um Projeto de Lei para adequar a situação. Em relação aos dias parados, será editado Ato da Presidência para que os servidores façam a compensação, sem prejuízo dos direitos.

 

Questionado, o presidente Marquinhos do Leite disse que o objetivo dele era ter os  funcionários de volta ao trabalho e que, desde o início, a proposta era de 6,28%. Marquinhos explicou que a Câmara estava parada e precisava dos funcionários para que o Poder Legislativo voltasse à normalidade. Marquinhos explicou que a proposta inicial sempre foi de dar o reajuste inflacionário e que só não aconteceu porque houve uma emenda reduzindo o valor. O sindicato dos funcionários aceitou o acordo.

 

Dessa forma, a Câmara de Louveira não faz mais parte da ação de dissídio coletivo, que continua para os servidores da Prefeitura.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web