Louveira - Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017 - Hora:09:50

Alteração na lei permite pagamento anual a produtores rurais em Louveira

 

 

 

 

 Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 24/2017, de autoria do Executivo, que fez alterações na lei sobre o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), existente no município. O programa estabelece as condições de uso, de recuperação e de proteção de áreas de mananciais do município, garantindo o incentivo ao produtor rural na preservação de áreas que protegem os recursos hídricos, a formação de fragmentos florestais e a adequação ambiental da propriedade.

 

  Com a mudança, os produtores rurais que se enquadrem no programa poderão receber uma contrapartida financeira durante três anos. A nova redação legal permite que o pagamento seja feito em três parcelas anuais: a primeira parcela em 30 dias após a assinatura do Termo de Adesão, e as outras duas nos 13º meses subsequentes.

 

   O vereador Laércio Neris (PTB) defendeu a proposta dizendo que o PSA é exemplo para outros municípios e que está sendo executado com produtores do município com a proposta de recuperação e proteção ambiental. O secretário de Gestão Ambiental, Cláudio Scalli, presente no público, recebeu elogios do vereador Nilson Cruz (PSD), que se posicionou favorável à proposta. O vereador Luiz Rosa (PMDB) também se manifestou em apoio ao projeto por entender que ele atende as necessidades da população e da cidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web