Valinhos - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:13:42

Alunos da Fiec participam do Desafio Mundial 4x4 na Escola promovido pela Land Rover, em Londres

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), em parceria com a Land Rover levou seis alunos de diferentes cursos técnicos para representar o Brasil na primeira final mundial do Desafio 4x4 na Escola.

Na quarta-feira, dia 24, na sede da Jaguar Land Rover em Londres, foi o dia em que a equipe “Unitec New Generation”, composta pelos alunos Marcio de Souza Gonçalves Junior e Victor Nathan de Souza (curso técnico em Eletroeletrônica); Júlio Cesar Thomaz e Beatriz de Carvalho Amaral curso (Tecnologia da Informação); Vitor Francisco Marinho Bispo (Design de Interiores) e Bruna Tamy Hara (Logística), competiram com mais 13 países, em nome da Fiec, de Indaiatuba e representando o Brasil.

 

Desde do dia do embarque ocorrido no sábado (20), a ansiedade e expectativa tomou conta da equipe. Para eles, o fato de viajar pela primeira vez ao exterior com a finalidade de mostrar o trabalho realizado em apenas seis meses, que consistia em projetar e construir um modelo de controle remoto em escala, de um veículo de tração nas quatro rodas para todos os terrenos e que deveria passar por obstáculos de superfície, em uma pista especialmente projetada para esta competição.

 

Focados e determinados a proporcionar uma boa exibição, o resultado não poderia ser mais positivo no que se referiu ao desempenho do carro e ao tempo de trajeto a ser cumprido, previsto no regulamento. Após a prova de percurso passaram para outra etapa, onde tinham que rebocar um avião, com seu carro em uma mini pista de aeroporto. Apresentação verbal, avaliação de portfólio, estande, entre várias outras tarefas executadas, foram contabilizadas para o resultado final do Mundial.

 

A equipe está sendo acompanhada pelos docentes Erika Guerra, Winston Salmi e pelo superintendente da Fiec, João Neto. “Especialmente hoje, sinto um orgulho imenso por poder estar aqui, vendo a euforia destes jovens e poder compartilhar com eles, essa emoção proporcionada por uma escola técnica pública de qualidade como é a FIEC. Parabéns Unitec New Generation. Vocês foram brilhantes”, comemora João.

 

Resultado Mundial do Desafio 4 x 4 na Escola

 

1º - Irlanda

2º - Inglaterra

3º - Austrália

 

Fonte: indaiatuba.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web