Vinhedo - Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018 - Hora:14:46

Alunos da Rede Municipal de Ensino em Vinhedo conquistam medalhas na 42ª Olimpíada Paulista de Matemática (OPM)

 
No último sábado, 29, onze alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos) das Escolas Municipais Jair Mendes de Barros e Professora Darci Ana Dêgelo Briski, participaram da fase final da 42ª Olimpíada Paulista de Matemática, no Instituto de Física da USP – Universidade de São Paulo. Dos 11 alunos que participaram da etapa final, foram conquistadas 7 medalhas (1 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze).
 
 
“É motivador, para os alunos, alcançarem esta conquista e, para a cidade, é um reconhecimento da qualidade do Ensino Municipal de Vinhedo. A OPM é uma olimpíada que exige um alto nível de conhecimento e comprova o talento dos nossos alunos e a competência dos nossos professores, gestores e profissionais da Educação”, afirma o prefeito Jaime Cruz.
 
 
O evento foi organizado pela professora Djane Boreli, que ministra as aulas de matemática nas duas escolas participantes da olimpíada. O seu envolvimento incentivou alunos, pais, professores e escolas no compromisso dos estudos e consequentemente, evidenciar talentos da matemática.O evento ocorre em duas fases eliminatórias, a primeira na escola e a segunda na USP. Confira abaixo os alunos premiados no evento:
 
 
OURO: João Francisco Padovani Marques (7º ano)
PRATA: Bruno Dói Ryu (9º ano); Gabriel Matheus Pereira dos Santos (8º ano); Julia Araújo Aguieiras (7º ano); Pedro Henrique Bonancea (9º ano); Thaís Akemi Taniguti (9º ano)
BRONZE: Emily Aparecida de Carvalho (8º ano)
 
 
“A participação na Olimpíada Paulista de Matemática tem o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, e envolve também os professores de matemática da Rede Municipal que sempre contribuem com este evento, desde o estímulo aos alunos em participarem até mesmo com o trabalho minucioso em sala de aula. É orgulho para nossa Vinhedo”, destaca o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web