Itupeva - Sexta-Feira, 09 de Junho de 2017 - Hora:15:29

Alunos de Pilates e Ginástica de Itupeva confraternizam com tema junino

Atividades bastante ligadas à saúde e cujos praticantes costumam seguir uma alimentação balanceada e, em casos de ginastas, até uma dieta rigorosa, o Pilates e a Ginástica da Prefeitura de Itupeva abriram uma exceção nessa quarta-feira (7) para um evento de confraternização com tema junino

 

A confraternização foi organizada em parceria, pelos professores Diego Parra (Pilates) e Anderson Redressi (Ginástica e Circo Social). “Como eu e o Anderson damos nossas aulas na Chácara do Abobrinha, convidei-o para juntarmos as turmas nesse dia e ele topou”, explica Parra.



Aproveitando o começo de junho, que marca o início das tradicionais comemorações juninas, o espaço foi decorado com bandeirinhas e cada aluno colaborou com um prato, aproveitando a ocasião para descansar não só das atividades físicas, mas também a mente, já que o dia na Chácara do Abobrinha foi reservado para fortalecer os laços de amizade e companheirismo de forma que só o esporte é capaz.



“Hoje é dia de sair da dieta, hoje pode!”, comentou uma das alunas de Pilates, animada com o encontro.

 

Sobre as Modalidades


O Pilates é uma das modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva por meio da secretaria de Esportes e Lazer. Bastante recomendada para pessoas de todas as idades pelos benefícios à saúde, as aulas são realizadas na Chácara do Abobrinha, com turmas de terça à sexta-feira.

 

A Ginástica é oferecida às crianças a partir dos 7 anos e, com o treinamento, aqueles que se destacarem podem integrar a equipe de ginástica da Prefeitura, que participa de competições regionais e exibições. Recentemente, os alunos foram à Cotia para uma aula especial com uma renomada treinadora.

 

Já o Projeto de Circo Social, a partir desse ano, também passou a estar disponível para crianças a partir dos 7 anos, sendo que, a partir dos 9, os alunos também passam a ter aulas teóricas sobre o Circo. O professor Anderson Redressi, responsável pelas duas modalidades, também promove visitas, apresentações e treinos especiais, que visam expandir os horizontes das crianças e oferecer aulas diferenciadas. Na semana passada, alunas da primeira turma de Circo Social do projeto, iniciado em 2014, se reuniram para uma apresentação no UniAnchieta, em Jundiaí, que foi bastante elogiada pelos presentes.

 

Como se Inscrever


Para se inscrever em Pilates, Ginástica, Circo Social ou qualquer outra modalidade que a Prefeitura de Itupeva oferece gratuitamente, basta procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, no Ginásio Dorival Raymundo, na Rua Deolinda S. Camargo, 300, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online. Mais informações pelo telefone 4591-1214.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web