Itupeva - Sexta-Feira, 31 de Julho de 2015 - Hora:09:49

Alunos recebem certificação do Proerd

.

Na sexta-feira, 24, centenas de alunos das EMEFEI Mário Covas e Prefeito José de Oliveira, e da EMEF Prof. Thereza Angelina Lourençon, da rede municipal de ensino de Itupeva, participaram de evento de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na Chácara do Abobrinha.

 

O evento reuniu o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Osmar Tozi, representando o prefeito, os vereadores Cleber Silva, Edicarlos Candiani Luna e Tatiana Salles; secretários municipais;oSargento Tadeu, Capitão da PM; Marcos Eduardo Rodrigues, representando o comando do 11ºBPMI; o Tenente PM Samuel; Barban Ruiz, comandante da 2 Cia; e a banda regimental da PM de Campinas, além de pais de alunos.

 

O vice-prefeito Osmar Tozi parabenizou todos os envolvidos e principalmente os alunos: “Aproveitem esse ensinamento, essa orientação, para que possam crescer como pessoas e ter um bom futuro”.

 

Ao fim do evento, o leão Dario, personagem símbolo do Proerd, se juntou às crianças para cantar a Canção Proerd

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americanoDrug Abuse Resistence Education- D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil, em parceria com as escolas. Tem caráter preventivo e trabalha com as crianças temas relacionados à prevenção de violência e ao uso de drogas.

 

Fonte: Itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web