Quarta-Feira, 31 de Maio de 2017 - Hora:15:10

Americana de 13 anos recebe título de "a mais propensa de se tornar terrorista", em brincadeira na escola

A aluna levou para casa um certificado que não é tão agradável aos olhos da mãe

 

Lizeth Villanueva é uma aluna exemplar da sétima série da escola Anthony Junior High em Channelview, Texas, nos EUA. Em uma brincadeira de fim do ano letivo na escola, os professores elaboram certificados para cada aluno levar para casa. No caso de Lizeth, a brincadeira não passou de uma piada de mau gosto de sua professora. A garota recebeu um certificado mostrando que ela é a aluna mais propensa a se tornar uma terrorista, e que ao ser entregue a ela, a professora apenas riu e a entregou "o certificado de brincadeirinha" sem explicar o motivo. 

 

A mãe de Lizeth, Ena Hernandez, não achou o prêmio nem um pouco engraçado. "Eu fiquei muito triste e brava quando vi o prêmio. Fiquei surpresa porque minha filha sempre foi bem em todas as matérias", disse ela ao jornal The Washigton Post. O ocorrido aconteceu apenas um dia após o ataque terrorista contra o show da cantora Ariana Grande, em Manchester, Na Grã-Bretanha.

 

Mark Kramer, um representante da secretaria de ensino de Channelview, disse que a premiação foi "uma má tentativa de diversão" e que "não foi bem pensado". A mãe Ena afirmou que foi conversar com o diretor da escola de sua filha, Eric Lathan. O diretor se desculpou pessoalmente e afirmou que os professores que estão envolvidos na situação iram ser investigados. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web