Itupeva - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:13:16

Americano confirma o favoritismo e fica com a taça

Entrando em campo e na história, o Americano confirmou o seu favoritismo e 100% de aproveitamento e chegou a sua primeira conquista na competição

O gramado do Centro de lazer do trabalhador, Campão, palco maior do futebol na cidade, entrou mais uma vez para a história do esporte em Itupeva, no último domingo, 21, com a conquista invicta da 13ª edição do Campeonato Junior de Futebol, pelo Americano.

 

Sendo vice-campeão no ano passado como Ameriquinha, foi como Americano que a equipe comandada pelo meio-campista, Wesley, entrou às 15h do domingo em campo, tendo a melhor campanha do Junior, com 5 vitórias em 5 jogos, 20 gols feitos e 3 gols sofridos (média de 4 gols marcados por partida e menos de 1 gol sofrido) para enfrentar a surpresa do Campeonato, o Unidos do J.A., que nas semifinais eliminou o favorito SBRI.

 

O duelo que era pelo titulo tornou-se também pela artilharia, pelo Americano Guilherme e do Unidos do J.A. Lucas Paixão. O duelo pela artilharia também virou duelo entre os atacantes e zagueiros e mesmo Guilherme e Paixão fazendo boas apresentações, os defensores criaram dificuldades para eles.

 

Apesar de enfrentar o melhor ataque, com 20 gols, e a melhor defesa, com apenas 3 sofridos, o J.A. começou a final fazendo frente ao Americano tendo como a sua principal força ofensiva à movimentação de Remerson e Paixão.

 

Com a partida equilibrada uma camisa não muito acostumada a fazer a diferença, a número 5, mudou a história da final, quando a canhota de Wesley bateu a falta na gaveta do arqueiro do J.A. dando a partida para uma goleada. Ainda no primeiro tempo em um contra-ataque puxado por Wesley, Vinicius empurrou para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Americano.

 

Controlando a partida e sem sofrer nenhuma ameaça o Americano viu ainda as expulsões de Remerson e Gilson, antes de ampliar o placar depois de linda joga de Wesley no meio de campo que encontrou Guilherme livre, dentro da área, para ele marcar o terceiro gol do Americano e o seu 6º na competição (mesma marca de Paixão, mas o Americano se sagrou campeão, o troféu de artilheiro do Campeonato ficou com Guilherme) e o próprio Wesley fechou o placar em 4 x 0.

 

“Eu nunca tinha feito uma final como essa, marcando 2 gols, fazendo parte dos outros dois, dando passe. Hoje é a realização de um sonho, eu sempre quis ser campeão dessaforma, jogando com essa molecada, em uma equipe como essa e sendo protagonista”, disse Wesley, emocionado após o titulo.

 

“Aqui não é um time, aqui é uma família” afirmou Manuel Henrique, comandante do Americano, que deixou de lado os sistemas táticos e a prancheta para trás e destacou a união de sua equipe:

 

“Nosso ponto forte na verdade é a união do grupo, a amizade que todos aqui têm todo mundo aqui se conhece desde pequeno, essa foi à receita para este titulo que foi o primeiro e que agora venham muitos.”.

 

Quem esteve no Campão de olhos atentos na decisão foi o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, que se mostrou contente com o nível apresentado pelas duas equipes dentro de campo e frisou que isso mostra a cada ano a evolução do esporte na cidade:

 

“Queria parabenizar tanto o Americano, que foi campeão, quanto o J.A. que valorizou o titulo do Americano e consequentemente mostrou a evolução do nível do futebol apresentado em nosso campeonato, com partidas bem jogadas e sem lances de violência.”.

 

Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web