Itupeva - Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 - Hora:10:18

Amor próprio é tema de próxima roda de conversa da Saúde em Itupeva

 

Praticar o amor é algo que está em evidência nos dias de hoje, principalmente numa sociedade atarefada demais e, em partes, avessa a alguns princípios morais e éticos. E o amor próprio, então? Como vencer as barreiras, usar isso no dia a dia? Na próxima segunda-feira (13), às 10h30, no CCI (Centro de Convivência do Idoso), o tema será tratado pelo Programa de Terapias Integrativas e Complementares, da Prefeitura de Itupeva.

 

“A ideia é que as pessoas tenham novos conhecimentos sobre os diversos tratamentos e terapias. Todos são bem-vindos nos encontros e não precisa fazer a inscrição. É só chegar e participar”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

 

Em 2017 a Prefeitura de Itupeva colocou em prática o programa de Terapias Integrativas e Complementares. De modo geral, os assuntos abordados têm relação com a prática de atividades físicas, cuidados com a alimentação e saúde mental.

 

Na próxima segunda (13), inclusive, a especialista Fabiane de Souza é quem vai tratar de como o amor próprio afeta a autoestima e faz com que a pessoa passe a pensar positivamente, por exemplo.

 

Nessa semana, a fisioterapeuta Gabriela Amaral apresentou o conceito de trilhos anatômicos (foto) - relacionados aos pés, tornozelos, joelhos, quadril e coluna, formando um projeto estrutural ósseo milimetricamente desenhado para otimizar a função corporal, por meio da postura adequada e ergonômica.

 

“Muitas vezes a população acaba sentido falta de informação ou recebe informações erradas sobre áreas de saúde. Essas rodas de conversa dão oportunidades para que os profissionais mostrem seu conhecimento, faz com que a população tenha conhecimento sobre determinado assunto e aplique as dicas no dia a dia”, comentou Gabriela.

 

Próximos encontros - O cronograma das próximas segundas foi definido pela Secretaria de Saúde: Círculo da Vida (20), com Lucimara Ferreira dos Santos e Luciane Ferreira; Virtudes, com a palestrante Cleusa Navarro (27).

 

O programa tem coordenação da equipe de saúde, composta por José Luiz Milani, médico ortopedista da rede; enfermeira do Centro de Diagnóstico Maria Ângela Cal Rodrigues; coordenadora de Saúde Mental, psicóloga Telma Marques Silva; e o educador físico Diego Agostini.

 

O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tuiuti.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web