Jundiaí - Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017 - Hora:14:10

Anjos da Guarda amplia ações para a comunidade estudantil em Jundiaí

 

Desde o retorno às suas atividades em fevereiro desse ano, os agentes de segurança que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda realizam um trabalho que se tornou referência pelos resultados alcançados, atendendo com muito critério as necessidades das unidades educacionais. Criada em 2009, a proposta retornou este ano ampliando suas possibilidades de atendimento, uma vez que a demanda torna-se crescente: já realizou de março a junho deste ano, mais de 20 palestras, atendendo aproximadamente 500 pessoas nas escolas, empresas, demais instituições.

 

Os número reforçam o compromisso da atual gestão no sentido garantir a segurança, o acompanhamento na rotina diária das escolas, além da comunidade como um todo, e principalmente contribuir para a formação de excelência dos futuros cidadãos jundiaienses.

 

Esta semana foi promovido um ciclo de palestras na Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (Etecvav), reunindo alunos do Ensino Médio durante os períodos da manhã, tarde e noite, orientados pela coordenadora Juliana Cristina Vansan. As GMFs Amanda e Tatiana Reis, acompanhadas pelo GM Souza – responsável pela realização do Programa – abordaram o tema Uso Nocivo de Drogas, com o objetivo de discutir e orientar adolescentes e adultos sobre as drogas lícitas e ilícitas. Ampliar o conhecimento para que dentro do convívio familiar, social e profissional os estudantes tenham a visão madura sobre as escolhas na vida. Também em questão o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): direitos e deveres.

 

As palestrantes tem conteúdo definido pelo Programa Educação para a Não Violência (Educavi) e reforçaram a importância da informação como fator de proteção, destacando-se entre os itens abordados a Lei 11.343/2006, Artigo 28, que trata das determinações sobre o porte de drogas. “O trabalho de alerta e conscientização sobre os perigos no uso de drogas é muito importante, inclusive sobre o consumo de bebidas alcoólicas, a direção perigosa de um veículo podendo ocasionar vítimas dessa imprudência. A presença dos Anjos da Guarda em nossa escola é fundamental para orientação e formação dos nossos alunos”, destacou a coordenadora pedagógica.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web