Itupeva - Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 - Hora:09:42

Aos 75 anos, corredor itupevense acumula conquistas

 

A corrida de rua é um dos esportes que teve grande crescimento de popularidade entre os atletas amadores, com um número cada vez maior de provas pedestres em todas as regiões do país, como a Corrida dos Inconfidentes de Itupeva, que havia sido abandonada na gestão anterior e foi resgatada pelo prefeito Marcão Marchi neste ano.

 

Dentre os muitos itupevenses que aderiram à pratica, um dos destaques fica por conta de um senhor franzino, que pode não chamar a atenção antes da largada, mas que, invariavelmente, sempre o faz no final, já que ser premiado com medalhas ou troféus se tornou uma tradição nas provas em que participa. “O pessoal me vê correndo e acha que não vou longe, mas devagarinho, no meu ritmo, eu vou embora”, brinca Ismael Teodoro Leme, que em breve comemora 76 anos de vida e mais de 10 dedicados às corridas.

 

“Já aposentado, eu larguei o cigarro e a bebida e comecei a correr”, conta orgulhoso o atleta e aconselha: “Vale a pena praticar esporte, eu recomendo, sem dúvida. É até engraçado, sinto como se estivesse ficando mais jovem a cada ano, minha pressão está normal, a saúde está ótima”. 

 

Com conquistas suficientes para “quase encher uma pequena sala”, Ismael se destacou em várias provas da região. Este ano, representando Itupeva nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), o atleta foi bronze nos mil metros da categoria D (75 a 79 anos); em 2015 completou em 1h40 a São Silvestre, mais tradicional prova pedestre do país, com percurso de 15 quilômetros. No ano passado também ganhou troféu de primeiro lugar na categoria acima de 70 anos na 13ª Corrida Solidária Atleta Cidadão de Sorocaba; atleta mais experiente na 1ª etapa do Circuito de Rua em Araçariguama e um troféu nos Jogos +60 de Jundiaí, entre várias outras. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web