Itupeva - Quarta-Feira, 28 de Março de 2018 - Hora:08:44

Apae de Itupeva promove palestra sobre autismo na próxima segunda (2)

 

Com objetivo de promover a conscientização da população sobre o autismo, a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Itupeva) promove uma palestra na próxima segunda-feira (2), no auditório da Câmara Municipal, às 19h.  Quem quiser pode colaborar com a instituição, doando folhas de sulfite A4.

 

O palestrante será Djama F. de Freitas, do Cetep (Centro Terapêutico-Educacional Potencializar) de Jundiaí. “Notamos na Apae um número crescente de autistas e ter uma data em que há possibilidade de discutir sobre o assunto é muito importante e significativo. Proporcionar conhecimento à sociedade também faz parte da nossa missão institucional. Peço que todos possam abraçar esta causa e prestigiar nosso evento!”, comentou Ediélson Souza, presidente da Apae Itupeva.

 

Os organizadores pedem que as pessoas vistam uma peça de roupa azul ou então uma fita azul presa à roupa, como forma de se solidarizar com a campanha.  A cor simboliza o Dia Mundial pela Conscientização pelo Autismo, celebrado dia 2 de abril. A data é importante para marcar os esforços na luta pela inclusão e atenção qualificada aos pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Ao publicar e compartilhar sobre o tema nas mídias sociais, deve-se utilizar as tags #apaeitupeva, #conscientizacaoautismo, #euapoioestacausa, #todeazul, #juntossomosmais e #02deabrilautismo.

 

Autismo - É um transtorno de desenvolvimento grave, que prejudica a capacidade de um indivíduo em se comunicar e interagir com outras pessoas. Refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios do indivíduo autista com habilidades e interações sociais, comportamentos repetitivos, desenvolvimento da fala e comunicação não-verbal. Trata-se de uma condição geral para um grupo de desordens no desenvolvimento cerebral.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web