Vinhedo - Terça-Feira, 23 de Maio de 2017 - Hora:11:21

Apesar da chuva, 8ª edição do Festival do Japão registra bom público em Vinhedo

 

Vinhedo sediou neste final de semana o 8º Festival do Japão, evento promovido pela ACE Nikkey de Vinhedo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Segundo os organizadores, o público foi bastante expressivo, mesmo com a chuva que caiu durante todo o domingo.

 

O prefeito Jaime Cruz participou da abertura do evento no sábado, 20. Também participaram da cerimônia a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti; e os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; de Serviços, Márcio Campos, o Balú; de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; de Assistência Social, Junior Choca; e de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi, bem como o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz; o presidente da Câmara, Nil Ramos; e o vereador Marcos Ferraz.

 

“O Festival do Japão já faz parte do nosso calendário de eventos, e se tornou uma das principais festas da nossa cidade por conta do público sempre expressivo que recebe”, comentou o prefeito Jaime Cruz. Em sua fala, a vice-prefeita Claudinéia Vendemiatti elogiou as secretarias municipais envolvidas na organização do evento pelo trabalho que desenvolveram.

 

Neste ano, o Festival do Japão foi realizado em dois dias – sábado, 20, e domingo – 21 – e não em três, como no ano passado. Além disso, no domingo houve uma chuva intensa praticamente durante todo o dia. Ainda assim, de acordo com Mitio Kobayashi, presidente da ACE Nikkey de Vinhedo, cerca de 17 mil pessoas estiveram no Parque Municipal no final de semana por conta do evento. O público foi bastante expressivo no sábado, principalmente durante a noite. “Foi muito bom. O nosso balanço foi muito positivo”, declarou.

 

O Festival do Japão tem como objetivo a propagação cultural, intercâmbio social, cultural e econômico entre Vinhedo e Japão.  Além de exposições, havias estandes de vendas de produtos, área gastronômica com diversos pratos da culinária japonesa, apresentações de taiko e de grupos culturais, com entrada gratuita. 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web