Itupeva - Terça-Feira, 13 de Junho de 2017 - Hora:17:58

APGP é uma das parceiras do programa Olhos do Futuro

 

A Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), que administra o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida (HMNSA), em Itupeva, é uma das parceiras da prefeitura local no programa Olhos do Futuro, cujo objetivo é realizar a avaliação oftalmológica nos mais de 2,5 mil alunos da rede municipal de ensino. À frente da iniciativa estão as Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação e Cultura, Fundo Social de Solidariedade e o HMNSA.

 

Pelo programa, crianças com idades entre seis e dez anos, passam por exames oftalmológicos, realizados por profissionais cedidos pela APGP. Aquelas que apresentam algum tipo de deficiência visual, recebem óculos doados pela fábrica Hot Buttered (HB), outra parceira do programa. No último dia 26, cerca de trezentos alunos foram transportadas até o HMNSA para os primeiros exames. Lá, houve distribuição de pipocas, brinquedos como cama elástica e outros infláveis. O programa Olhos do Futuro acontece sempre na última sexta-feira de cada mês e atenderá as dezesseis escolas da rede municipal, totalizando 2570 crianças.

 

Segundo o prefeito Marcão Marchi, o programa foi idealizado pois, muitas vezes, os professores identificavam que a dificuldade no aprendizado das crianças estava relacionada à deficiência visual. A proposta da parceria foi aceita com entusiasmo pela APGP. A iniciativa vai ao encontro da filosofia da APGP, que é a de, sempre que possível, se inserir em ações que beneficiam as comunidades dos locais onde está inserida.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web