Vinhedo - Segunda-Feira, 31 de Julho de 2017 - Hora:10:13

Aplicativo inédito de identificação facial de animais está sendo utilizado na vacinação contra a raiva em Vinhedo

 

Vinhedo está utilizando um aplicativo de identificação facial para cadastrar cães e gatos. A novidade tecnológica é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a ONG Sopravi, que é ligada à causa animal e que apresentou a novidade ao Executivo, e o desenvolvedor do aplicativo, o estudante da Unicamp, Fábio Piva, que afirma que essa tecnologia é inédita no mundo.

 

O desenvolvedor da tecnologia procurou a ONG Sopravi, pois, a princípio, a proposta era utilizar a tecnologia para o cadastramento de animais perdidos. A entidade entendeu que poderia ser feito um trabalho muito mais amplo, de identificação de todos os animais da cidade, e a proposta foi trazida até o Executivo, que abraçou a ideia.

 

O aplicativo chamado de Crowdpet, que ainda passa por ajustes e testes, poderá ser baixado gratuitamente assim que for disponibilizado nas lojas virtuais. Ele já começou a ser utilizado para a identificação dos animais do Condomínio Marambaia e, em paralelo, na parceria com o Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo.

 

O aplicativo está sendo utilizado desde o início da semana na campanha de vacinação de cães e gatos na zona rural, e depois, poderá ser usado também na vacinação na área urbana de Vinhedo, nos dois últimos finais de semana de agosto.

 

Pelo aplicativo, é possível tirar uma foto da face do animal. Por essa imagem, juntamente com as informações da identificação, como endereço e dados do proprietário, é criado um banco de dados. Se esse animal for encontrado na rua, por exemplo, dá pra saber quem é o proprietário para contatá-lo.

 

Com as informações armazenadas, dá pra saber também o histórico de saúde e vacinação do animal, bem como identificar os pontos por ele passou, caso tenha se perdido e venha a ser fotografado por outras pessoas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web