Vinhedo - Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015 - Hora:08:39

Após parceria, equipe de futebol americano de Vinhedo se torna Ponte Preta Gorilas

Integrantes estiveram apresentando novidade ao prefeito Jaime Cruz; time irá se apresentar pela primeira vez na cidade no próximo dia 23, durante jogo contra equipe de Espírito Santo

O antigo Lumberjacks, equipe de futebol americano masculino de Vinhedo, se tornou Ponte Preta Gorilas, após uma parceria firmada com o time campineiro com cessão da marca. A apresentação da equipe ocorre neste domingo, dia 9, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, no intervalo da partida entre Ponte Preta e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

 

A novidade foi apresentada ao prefeito Jaime Cruz durante reunião realizada com integrantes da equipe de futebol americano. O secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Zampieri (Tubarão) também participou da reunião.

 

            “A importância dessa parceria é possibilitar que mais pessoas conheçam o jogo, se interessem pela modalidade e passem a apoiar ainda mais o time”, explicou um dos integrantes da equipe, Felipe Mouco. Segundo ele, a estrutura organizacional da equipe permanecerá a mesma.

 

            O time Ponte Preta Gorilas conta hoje com 60 atletas, todos da equipe full pad (com equipamentos) masculina adulta.

 

            Em 2013, o antigo Vinhedo Lumberjacks conquistou, de forma invicta, a primeira edição da Taça 9 de Julho, torneio estadual organizado pela FeFASP – Federação de Futebol Americano de São Paulo.

           

 

            Apresentação aos vinhedenses

No dia 23, em horário ainda ser definido, a equipe vinhedense participará do seu primeiro jogo como Ponte Preta Gorilas, em casa, em mais  um jogo pelo Campeonato Nacional. A partida ocorre no Estádio Municipal Nelo Bracalente, no bairro Aquário, contra a equipe Desportiva Piratas de Espírito Santo.

 

“Em Vinhedo tentamos trabalhar o esporte de uma maneira diferenciada, não focando em uma única modalidade, mas proporcionando opções esportivas nas mais variadas áreas e o futebol americano é uma delas. Hoje, Vinhedo se tornou uma vitrine deste esporte que cresce a cada ano no nosso país. Parabéns a equipe vinhedense Ponte Preta Gorilas por mais esta conquista”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

 

            Quem pode jogar

            Qualquer morador de Vinhedo pode fazer parte da equipe vinhedense de futebol americano. Para participar basta ter 16 anos (com autorização por escrito de pais ou responsáveis) e estar apto a praticar atividades físicas de contato (mediante apresentação de atestado médico). Os interessados serão avaliados pela comissão técnica da Ponte Preta Gorilas para integrar-se ao time. O Lumberjacks surgiu em 2012.

 

            A Prefeitura transformou o campo da Vila Planalto (Centro Esportivo e Recreativo Ângelo da Silva Rocha) em uma área específica para sediar competições de futebol americano e rugby.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web