Itupeva - Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017 - Hora:07:29

Area de Preservação Permanente sofre degradação ambiental

A APP existente em Itupeva/SP, com início no na Vila Independência r que atravessa os bairros Portal Santa Fé, Jardim Ana Luiza, Jardins Pacaembu I e II, Vila São João e chega até o Rio Jundiaí, vem sofrendo degradação sistemática e continuada, provocadas por órgãos públicos e empresas privadas.

 

No bairro Portal Santa Fé, no dia 18 de setembro, equipes da prefeitura municipal com objetivo de sanar uma irregularidade ambiental solicitada por moradores – águas não canalizadas vindas de algumas residências e contaminando curso d’água existente na APP,  provocaram mais danos ambientais e não  resolveram a irregularidade.

 

Segue anexos e fotos que comprovam estes fatos. Também no local. do outro lado da APP, empresa privada “tratorou” área verde para no local fazer estacionamento para seus caminhões.  Estas denúncias já constam desde 2012, com conhecimento destes órgãos fiscalizadores.  Logo mais abaixo, “tamponaram” mais de 699 metros dela.

 

Empresas privadas invadem o terreno da APP, desmatando e utilizando sua área. Construção de entidade beneficente e construção de área de lazer, não respeitam o limite de 30 metros de recuo (desconheço se existe TAC de compensação). Prefeitura

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web