Itupeva - Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 - Hora:11:05

Atleta de Itupeva dá exemplo de dedicação na terceira idade

 

 

Se para algumas pessoas chegar aos 65 anos é motivo para relaxar, descansar e deixar de lado as atividades físicas, para o senhor Ismael Teodoro Leme, de 74 anos, foi exatamente o oposto.

 

“Eu larguei o cigarro, a bebida e comecei a correr”, conta ele, que é um dos atletas mais motivados dentre o grupo que treina com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva.

 

Quando competiu na 33ª Volta Pedestre de Itu, Ismael foi premiado com um troféu como o 5º corredor mais idoso da prova, além de ter recebido uma cesta básica, também como prêmio.

 

O corredor, que chegou a completar a São Silvestre em 1 hora e 40 minutos em 2015, diz que treina quase todos os dias e que as mudanças na saúde são notáveis. “É até engraçado, sinto como se estivesse ficando mais jovem a cada ano, minha pressão está normal, a saúde está ótima”, brinca, comentando também que está focado nos treinamentos e já se preparando para o JORI – Jogos Regionais dos Idosos, que acontece em alguns meses.

 

Com incontáveis provas disputadas em sua carreira de corredor e com medalhas para, segundo ele, “encher uma pequena sala”, Ismael aconselha quem procura ter uma vida saudável. “Vale a pena praticar esporte, eu recomendo, sem dúvida. E posso dizer que aqui na cidade, na minha faixa etária, ninguém me pega não”, termina, em tom desafiador.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web