Jundiaí - Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 - Hora:09:04

Atletas do Peama participam de Triathlon em Jundiaí

 

 

A Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) em parceria com a Escola Superior de Educação Física (ESEF), o Programa de Esporte e Atividade Motora Adaptada (Peama) e as Olimpíadas Especiais Brasil, promovem, no próximo sábado (18), o 6º Triathlon Unificado Universitário e o 1º Triathlon Unificado Escolar. O evento será nas dependências do Complexo Esportivo Nicolino de Luca (Bolão) e ESEF a partir das 8h.

 

De acordo com o coordenador de eventos do Peama, Rhonan Louro Rodrigues, a atividade visa colocar os estudantes da ESEF em contato com pessoas com deficiências que praticam as modalidades envolvidas no Triathlon (corrida, ciclismo e natação). “Buscamos com esse encontro mostrar aos futuros profissionais de educação física, as inúmeras possibilidades e as adaptações necessárias para inclusão de pessoas com deficiências em atividades esportivas”, explica.

 

Serão cerca de 25 equipes participantes, formadas por 4 pessoas, sendo um atleta do Peama com deficiência e três alunos parceiros (sem deficiência). De acordo com o diretor do Departamento de Esportes Adaptados, César Munir, o evento ressalta a integração e determinação dos atletas. “A participação neste evento destaca a qualidade técnica dos nossos atletas. Para cada trecho percorrido por modalidade, um estudante diferente acompanha”, comenta.

 

Entre as equipes participantes, 8 disputam o 1º Triathlon Unificado Escolar. A prova terá alunos com deficiência do Peama, com idades entre 8 e 17 anos, inseridos nas escolas do município, formando equipes com alunos, na mesma faixa etária, sem deficiência.

 

Modificação

Por conta da realização do evento, o Bolão, ficará fechado para uso exclusivo do evento entre meia noite de sexta-feira (17) até o meio dia de sábado (18). A organização explica que a medida é necessária para garantir a segurança aos atletas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web