Itupeva - Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 - Hora:08:50

Atletas elogiam retorno da Corrida dos Inconfidentes de Itupeva

 

Ao fim da Corrida dos Inconfidentes, o resgate do tradicional evento era unanimidade entre os elogios feitos pelos atletas que participaram da prova.

 

André Alberi Santana foi o primeiro a chegar, com o tempo de 35min49, levando para a casa o troféu de campeão, medalha e a premiação de R$ 250. “A prova é excelente, espero que continue nos próximos anos. É o tipo de coisa que dá um incentivo para mim e para quem gosta de correr, dá qualidade de vida. Isso já é uma gratificação enorme”.

 

No feminino, Zenaide Vieira foi a primeira a cruzar a linha de chegada. “Foi minha primeira vez aqui e gostei, o percurso é bom, teve bastante sombra, passa pelos bairros, muito gostoso. Com certeza foi um acerto trazer a prova de volta e incentivar os atletas”.

 

Dentre os corredores itupevenses, Maria Carolina Medeiros Panetta ficou em primeiro no feminino. “Foi um grande acerto voltar com a corrida. O percurso foi maravilhoso. Agradeço ao meu professor Ari Lopes que me ajudou muito e também à minha mãe”, comentou a jovem.

 

No masculino, o itupevense Marcos dos Santos levou o prêmio principal. “Foi a primeira vez que corri em Itupeva e achei o percurso bom, a corrida foi muito boa, valeu a pena a Prefeitura investir nisso”.

 

O atleta Gilmar Ferreira da Silva, que participa dos treinamentos oferecidos gratuitamente pela secretaria de Esportes e Lazer com o professor Glauco Silveira, chegou em segundo e comemorou. “Estou feliz com o resultado, na última eu havia ficado em terceiro, na próxima acho que fico em primeiro. Mas valeu muito a pena a Prefeitura trazer a corrida de volta, esse investimento no esporte que está sendo feito é ótimo. O treinamento com o (professor) Glauco, por exemplo, é algo que tem me ajudado muito”. 

 

Também foram premiadas as três melhores equipes, três academias itupevenses que mais tiveram corredores, atletas por categoria de idade, além de especial para atletas itupevenses.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web