Itupeva - Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017 - Hora:07:58

Atores estão ansiosos para a encenação da Paixão de Cristo em Itupeva

 

O espetáculo da encenação da Paixão de Cristo, tradição no município, acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, no Parque da Cidade. A Paixão de Cristo terá aproximadamente quarenta participantes, com idades que variam entre seis anos e 40 anos.

 


“Eu faço as aulas de teatro da Prefeitura há quase dois anos e essa é a primeira vez que participo da Paixão de Cristo. Manter viva essa história é essencial, pois Cristo foi provavelmente a pessoa que mais influenciou o mundo ocidental. Preservar essa história por meio da encenação significa não deixar esses valores se perderem. É impossível participar de uma história tão grandiosa sem sentir o nervosismo, mesmo com toda a preparação”, afirmou o ator Thiago Silvani, de 17 anos.



“É simplesmente emocionante fazer essa encenação, sendo quase impossível descrever tamanha honra de poder transmitir a história de Cristo através de teatro”, pontuou Letícia Rizzotti, de 21 anos.



“Estou no teatro há quase nove anos e na Prefeitura faço parte desde a época em que as aulas eram lecionadas no Campão. Não é a primeira vez que enceno a Paixão de Cristo, mas essa será a mais especial, pois ganhei reconhecimento e estou muito empolgada. É muito importante esse tipo de apresentação, pois independentemente da religião, qualquer pessoa se emociona. Isso nos dará uma 'bagagem' especial, pois também estou fazendo o figurino da peça”, comentou Gabriela Govoni, de 18 anos.

 

As aulas de teatro são lecionadas pelo professor Márcio Xavier, que também é da Cia Interativa de Arte Popular e organiza esse tipo de apresentação há mais de cinco anos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web