Jundiaí - Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017 - Hora:07:42

Auxílio-aluguel da Prefeitura atrasa e preocupa moradores

Moradores que foram remanejados das áreas de risco dos bairros Jardim Tamoio, São Camilo e Sorocabana, pela administração anterior, estão preocupados por causa do atraso no pagamento do auxílio-aluguel oferecido às famílias que não foram contempladas com as unidades habitacionais populares.

A nova administração municipal alega que houve a necessidade de tomar providências legais para a prorrogação do benefício e as famílias que estão sem o benefício desde janeiro devem receber o pagamento retroativo.



A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) informa que a prorrogação do auxílio-aluguel depende da aprovação da Câmara e o projeto de lei será enviado ao Legislativo nesta quinta-feira (9), com pagamento retroativo autorizado. “O auxílio-aluguel foi criado pela lei municipal nº 8.122/2013 para vigorar até a data de 31 de dezembro de 2016. Deste modo, houve a necessidade de tomar as providências legais para a prorrogação de referido benefício”, explica.



Segundo o vereador Márcio de Souza, o Márcio Cabeleireiro, o auxílio-aluguel é pago para cerca de 200 famílias em Jundiaí. “As pessoas estão desesperadas porque há dois meses não recebem”, informa. O presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, adianta que o projeto deve ser aprovado na Casa, assim que entrar em pauta, provavelmente na próxima sessão, dia 14.

 

Preocupação - Sem ter o conhecimento sobre as providências legais que a prefeitura está tomando para prorrogar o benefício, muitas famílias que recebem o auxílio-aluguel estão preocupadas com o atraso. O motorista autônomo Edimar Mariano Ribeiro, 31 anos, mora de aluguel com a mãe, a irmã e dois sobrinhos, e no próximo dia 17 vencerá o aluguel de fevereiro no valor de R$ 940. “Se não recebermos até lá, vamos ficar com a segunda prestação atrasada, pois não temos condições de pagar o aluguel. Recebemos R$ 850 da prefeitura e o restante conseguimos cobrir”, diz.



A mesma situação vive a dona de casa Viviana Meira Reis, 24 anos, que reclama da falta de informação por parte da nova administração sobre o atraso do benefício. Ela também cobra a entrega do empreendimento popular no Jardim Tulipas. “Meus pais foram contemplados com o apartamento do Residencial Tupi 1, mas eu não consegui e tive que alugar uma casa com a garantia do benefício."

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web