Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2019 - Hora:15:04

Barragem se rompe em Brumadinho, na Grande BH

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão mobilizados na ocorrência; vítimas foram resgatadas por helicóptero

 

Uma barragem se rompeu na tarde desta sexta-feira (25) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar, incluindo dois helicópteros, estão empenhados para atender a ocorrência. 

 

A Vale confirmou o rompimento da barragem na Mina Feijão. Segundo a empresa, as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. A Vale informou ainda que ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragem.

 

A RecordTV Minas flagrou o momento que vítimas foram resgatadas da lama pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros

 

A Polícia Militar em auxílio a Defesa Civil de Brumadinho faz a evacuação das casas às margens do Rio Paraopeba, atingindo pelos rejeitos da barragem. A ponte que dá acesso ao centro da cidade, que passa pelo rio, também foi interditada.

 

O governo de Minas Gerais anunciou que uma força-tarefa está no local para acompanhar as primeiras medidas e designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações.

Em nota, o Instituo Inhotim, que fica localizado em Brumadinho, informou que o local foi esvaziado para a segurança de funcionários e visitantes.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web