Itupeva - Terça-Feira, 03 de Novembro de 2015 - Hora:09:34

Basquete de Itupeva brilha nos Jogos escolares e conquista duas medalhas

As equipes masculina e feminina de basquete das escolas Monsenhor Dr. Arthur Ricci e Padre José de Anchieta representaram bem a cidade de Itupeva nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que aconteceu na cidade de Taquaritinga, de 24 de setembro a 3 de outubro, conquistando as medalhas de prata e bronze.

Após percorreram um longo caminho, passando por uma série de seletivas nas regiões de: Jundiaí, Bragança Paulista, Piracicaba e Campinas, os meninos e meninas do basquete itupevense entraram em quadra quase 20 vezes para a conquista das medalhas.

 

Ficando com a medalha de prata depois de perder para Bauru, a equipe masculina de Itupeva fez uma das melhores campanhas da competição, vencendo esquipes tradicionais como São Paulo e Campinas e se classificando na primeira colocação de seu Grupo, na semifinal os itupevenses ainda derrotando Santos.

 

“Nossa equipe foi muito regular durante todas as partidas. O resultado para nós, dentro das possibilidades que tínhamos, foi excelente, principalmente por enfrentar e eliminar adversários com tradição dentro da competição”, disse Victor Hugo, professor de basquete na em Itupeva e membro da comissão técnica do basquete masculino da cidade nos Jogos.

 

As itupevenses também tiveram o seu lugar ao pódio, após realizarem uma fase de classificação impecável, derrotando equipes como São Paulo e Santos e conquistando a inédita classificação. Nas semifinais o nervosismo atrapalhou o feminino de Itupeva que perdeu para Tupã, mas na decisão do bronze as meninas superaram São Manoel e ficaram com a medalha.

 

“Pela a experiência que tivemos nesta edição dos Jogos temos grandes chances de sermos campeãs no ano que vem, principalmente por estarmos mais preparadas psicologicamente e com mais confiança”, destacou Irene Fogaça, professora de educação física da escola Padre José de Anchieta e membro da comissão técnica do basquete feminino da cidade nos Jogos.

 

MAIS ESPORTE

 

Aluno se destaca no atletismo

Quem também brilhou representando Itupeva foi Bruno Correia Garcia, de 15 anos, da escola Padre José de Anchieta, pratica desde pequeno futsal, mas descobriu nos Jogos Escolares uma nova paixão, o atletismo, onde bruno viu sua vocação para as provas de 100 metros com barreira e o 3 mil metros livre. A primeira ele venceu tanto nas fases eliminatória nas regiões de Jundiaí, Campinas e São Paulo e na fase final ficou em 18º lugar, na segunda ele venceu em Jundiaí.

 

“Foi boa essa experiência e uma surpresa também. Eu fui descobrindo ao longo das competições que eu levava jeito para as provas de atletismo e agora eu vou correr atrás porque tenho potencial e posso ter futuro nesta prática”, disse Bruno destacando a satisfação e surpresa pelo seu desempenho e revelando seus planos dentro do atletismo. 

 

Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web