Itupeva - Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 - Hora:10:18

Basquete feminino de Itupeva termina em quarto lugar nos Regionais

 

As meninas do basquete feminino de Itupeva ficaram com a quarta posição nos Jogos Regionais nesta quinta-feira (20), último dia de competições. Na partida final, elas não conseguiram evitar a derrota para Salto por 56 a 36.

 

A tarefa itupevense era novamente muito difícil, já que, assim como na partida anterior, o técnico Maurício Gobi tinha apenas duas atletas no banco de reservas para alterações. Freidiana de Oliveira, a Fefeu, ainda sentia a torção no tornozelo. Para complicar, a maratona de jogos pesou e o preparo físico foi predominante para o resultado.

 

A partida foi equilibrada, principalmente no início, quando Itupeva ainda tinha fôlego para se defender e atacar com velocidade. No entanto, conforme o cronômetro avançava, crescia também o cansaço. As jogadoras se desdobraram em quadra, mas não foi suficiente para evitar a vantagem adversária - no fim do terceiro quarto, o placar já estava 35 a 25 para Salto.

 

No último quarto, o técnico Maurício pediu para as jogadoras intensificarem a marcação, já que era o único jeito de tirar a diferença. A prinicípio, a estratégia funcionou mas a exigência física pesou e o time rival aumentou a vantagem. Fim de jogo: 56 a 36 e medalha de bronze para Salto.

 

“Eu agradeço a vinda de cada uma para representar Itupeva, pedindo dispensa do trabalho, deixando o filho em casa para estar aqui. Elas estão de parabéns. Quando viemos para os Regionais, eu sabia que tínhamos condição de alcançar pelo menos um terceiro lugar, mas com a mudança de data, tivemos algumas ausências, isso atrapalhou bastante”, comentou o treinador.

 

O elenco itupevense é formado por Aline Munarolo, Amanda Camargo, Freidiana de Oliveira, Giovanna Bueno, Jaisa dos Santos (que se machucou no futsal e desfalca a equipe), Karina Fernandes, Karina Karck, Maiara Magno, Miriam Pomares, Monique Barboza, Thais Narcizo e Vaulédia Vieira.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web