Itupeva - Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016 - Hora:19:30

Bispo Dom Vicente anuncia em Itupeva a Instalação de Nova Paróquia e Nova Região Pastoral

No dia 14 de fevereiro em solene celebração eucarística na Capela São Vicente de Paulo, onde concelebrou com o pároco , padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida e com o vigário paroquial, padre Jonatas Rodrigues da Silva, o bispo Dom Vicente Costa anunciou e assinou o Decreto de Instalação de nova paróquia e nova região pastoral.

O anúncio fez parte de um trabalho realizado pelo pároco, padre Geraldo, a partir de conversa com o bispo Dom Vicente, de quando ele esteve em visita pastoral em Itupeva no mês de maio de 2015. A partir desta conversa, o pároco e a comunidade se reuniram para as providências anunciadas pelo bispo no dia 14.


Com a Capela completamente tomada pelos fiéis da Comunidade São Vicente de Paulo e de outras comunidades, o anúncio foi motivo de muita alegria, porém o Bispo Dom Vicente disse do enorme desafio que o pároco e comunidade estavam assumindo, devido as dificuldades existente no país.


Desta forma a cidade de Itupeva que tinha só a Região Pastoral São Sebastião, passa agora a ter a nova Região Pastoral São Vicente de Paulo. A paróquia São Sebastião localizada no centro fica com 9 comunidades rurais e urbanas e a Região Pastoral São Vicente de Paulo, localizada no Bairro Portal Santa Fé, fica com 7 comunidades.


Durante a solenidade o pároco, padre Geraldo, informou ao bispo Dom Vicente uma curiosidade: devido a levantamentos feitos para documentar o Jubileu de Ouro, em comemoração aos 50 anos de fundação da Diocese, foi constatado que a Paróquia São Sebastião, de Itupeva, foi a primeira paróquia da Diocese de Jundiaí.


Outros assuntos pastorais foram falados pelo bispo Dom Vicente, que agradeceu a acolhida pela comunidade, desejou sorte e muito trabalho a todos e encerrou sua visita com uma bênção, juntamente com o pároco, padre Geraldo e o vigário paroquial, padre Jonatas Rodrigues da Silva.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web