Itupeva - Quarta-Feira, 03 de Maio de 2017 - Hora:07:16

Blitz e Mini-Cidade dão início à campanha Maio Amarelo em Itupeva

Celebrada em todo o País, a campanha 'Maio Amarelo - Atenção Pela Vida' teve início nesta terça-feira (2) em Itupeva. Ao longo de todo o mês de maio, a Prefeitura realizará diversas ações em parceria com instituições sociais e educacionais para conscientizar os itupevenses sobre a segurança no trânsito, com objetivo de reduzir o número de acidentes.

 


Uma dessas iniciativas promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, é a Mini-Cidade, no qual os futuros motoristas aprendem brincando as regras de trânsito, fazendo um trajeto que simula conduzir um veículo dentro da zona urbana.



A pista foi montada no Parque da Cidade (avenida Emílio Chechinato, 706-808) e fica no local até a próxima quinta (4), das 9h às 10h, com a participação de alunos do Jardim II e do Primeiro Ano da Emefei José Leme do Prado Filho.

 

Os agentes de trânsito também estão fazendo a Blitz Educativa em pontos aleatórios do município. O objetivo é totalmente educativo, com a distribuição de materiais com orientações de trânsito para condutores e pedestres. A ação também começou nesta terça-feira (2) e vai até dia 24 de maio. Entre as dicas estão informações de como utilizar as vias com segurança, respeitando as regras de trânsito e sempre com a máxima atenção.

 

 

A campanha Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

 

Dentro do cronograma, a Prefeitura irá promover o 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo. Será um percurso de 10 quilômetros, partindo às 8h do Parque da Cidade, no dia 28 (domingo). O trajeto envolve estrada da Fazendinha, Monte Serrat e retorna pela avenida Nelson Gulla até o ponto de partida.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web