Jundiaí - Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017 - Hora:15:15

Bolão Jundiaí terá atividades para crianças neste final de semana

 

O final de semana será marcado por eventos esportivos direcionados para crianças e adolescentes nas dependências do Complexo Esportivo Dr Nicolino de Luca, o Bolão, organizados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).  No sábado (2), a pista de atletismo será fechada para o público para receber cerca de 200 alunos para atividades multiesportes. Já no domingo (3), 600 crianças participarão do Torneio Guaruzão de Natação. Todos os eventos são abertos ao público e terão início às 8h.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, as atividades de atletismo exigem o fechamento da pista ao público. “O local é, por tradição, usado para caminhadas pela população. Como são crianças entre 6 e 10 anos, para garantir a segurança, a pista será exclusiva para os pequenos”, orienta. Além das atividades na própria pista, as crianças também terão contato com outras modalidades”, explica. No domingo o espaço volta a ser liberado para uso.

 

No domingo (3), é a vez da piscina do Bolão receber cerca de 600 crianças e adolescentes, entre 6 a 14 anos, para o Torneio Guaruzão de Natação. Valéria Soraia Bezerra Nunes, coordenadora de Natação Educacional e Participação, explica que o evento tem por objetivo reunir nadadores do TIME Natação Jundiaí, bem como nadadores de clubes e academias do município e região, para a difusão e intercâmbio da modalidade. “O nível do torneio é iniciante, para incentivar quem está começando na modalidade. Todos os participantes nas categorias de nado ‘crawl’ receberão medalhas de participação. Já no nado costas haverá pódio”, detalha.

 

Os eventos fazem parte das ações de encerramento do ano letivo das turmas, com participação dos familiares e público em geral.De acordo com  gestor da UGEL, Luiz Trientini, o encerramento das atividades esportivas é uma forma de divulgar as atividades disponíveis gratuitamente nos CECEs de Jundiaí.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web