Itupeva - Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017 - Hora:09:31

Cadeiras de roda e idosos ajudam a conscientizar motoristas sobre vagas exclusivas em Itupeva

 

Cadeiras de roda, bonecos e cadeiras de plástico colocadas estrategicamente nas vagas de estacionamento de veículos, na avenida Brasil, região central da cidade. A ação de conscientização criada pela Prefeitura de Itupeva chamou a atenção de quem passava pelo local, na manhã desta quinta-feira (3). Tudo para que os motoristas respeitem as vagas preferenciais destinadas às pessoas com deficiência e aos idosos.

 

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente entregaram panfletos e orientaram quem passava pela avenida. Com uma faixa pedindo respeito nas mãos, frequentadores do CCI (Centro de Convivência do Idoso) animaram a atividade. “O objetivo é tentar implantar o respeito para as vagas especiais, buscar resgatar uma educação que está esquecida, tanto para pedestres quanto para os motoristas”, declarou o agente Emerson Santos. 

 

Frases de impacto como “É rapidinho”, “Vou sair já”, “É só por um minutinho” e “Volto logo” davam o recado de que não se deve utilizar vagas preferenciais em hipótese alguma. “Maravilhoso! Vejo que estão tentando educar os motoristas e pedestres, porque são tantas pessoas mal educadas que encontramos diariamente no trânsito que fico imaginando onde essa situação vai parar”, comentou o empresário Carlos Amades. 

 

Respeito - Para Firoyoshi Shishonmatsu, o trânsito no Brasil precisa de uma mudança urgente. “As pessoas não respeitam as vagas dos idosos, jovens que não têm educação no trânsito... venho de uma cultura que respeita os outros e quando vejo essas atitudes fico chocado”. 

 

A vendedora Mari Marques parabenizou todos os envolvidos na ação. “É muito importante esse trabalho, sou deficiente e usuária dessas vagas e vejo que ninguém respeita a sinalização. Falta educação para a população, por isso parabenizo o trabalho feito pela Prefeitura”, declarou. 

 

As ações educativas continuam nesta sexta-feira (4), com uma ação de conscientização das 11h30 às 12h30, no Supermercado Monte Serrat (Jardim Ana Luiza), e das 15h às 16h novamente no semáforo da avenida Brasil. Já no domingo (6), das 9h às 12h, acontece uma caminhada no Parque da Cidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web