Itupeva - Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017 - Hora:10:07

Câmara de Itupeva recebe consultor em direitos humanos

 

O presidente da Câmara, Eri Campos, recebeu o consultor em Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, e conversaram sobre como a Casa de Leis pode fomentar debates e ações nesta área.

 

De acordo com o especialista, discutir questões de direito humano é falar sobre legislação também. "A garantia de direitos é baseada em leis e muitas vezes há a necessidade de mudarmos algumas para tornar mais eficiente. Esta aproximação com o poder legislativo proporciona a abertura para este tipo de ação", comentou.

 

Já o presidente destacou que a criação da Escola do Legislativo irá proporcionar este tipo de debate e capacitação da comunidade para garantir direitos. "Teremos um espaço maior e atingiremos um público mais abrangente, envolvendo toda a comunidade", considerou.

 

Marcelo Nascimento avaliou de maneira positiva a iniciativa. "É importante que todos se envolvam, que não fique limitado só para conselheiros tutelares, ou só para especialistas na área, mas que envolva toda a sociedade", afirmou.

 

Participou do encontro com Marcelo Nascimento representantes da Associação Mulheres de Itupeva (AMI). "Queremos trabalhar com estas questões, atuando nas frentes ligadas à mulher e ao seu empoderamento, que também influencia na defesa da criança e adolescente. Este contato hoje com o Marcelo é para estreitar e alinhar este debate", disse a presidente da AMI, Eliana Alencar.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web