Jundiaí - Quarta-Feira, 13 de Maio de 2015 - Hora:22:08

Câmara de jundiaí e GAC homenageiam combatentes da 2ª Guerra

Em cerimônia realizada na quinta-feira (07) no Espaço Monte Castelo, a Câmara Municipal e o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) prestaram homenagem aos pracinhas que serviram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial.

Participaram do evento o comandante do 12º GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Gastaldo, mais os vereadores Antônio Carlos Pereira Neto (Doca), Dirlei Gonçalves, Leandro Palmarini, Márcio Cabelereiro, Marilena Negro, Rafael Antonucci, Rafael  Purgato, Valdeci Vilar e José Dias, além de outras autoridades. O secretário municipal Zeca Pires representou o prefeito Pedro Bigardi.

A homenagem está ligada ao chamado Dia da Vitória, 8 de maio, quando os aliados conseguiram terminar o conflito com a Alemanha na Europa. A guerra se estendeu entre 1939 a 1945 e a participação do Brasil foi fundamental para o fim do conflito.

Nossos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira lutaram na Itália sob condições difíceis, com neve, e mesmo assim conseguiram capturar várias divisões alemãs e libertar cidades. A campanha envolveu mais de 25 mil soldados. Uma das grandes vitórias foi justamente a de Monte Castelo, que hoje dá nome ao local da cerimônia, próximo ao 12º GAC.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web