Louveira - Domingo, 21 de Junho de 2015 - Hora:21:29

Câmara de Louveira aprova lei que obriga acessibilidade em agências bancárias

Na mesma noite, Câmara também aprovou o nome de Vitor Pessamilio para o CCZ e liberação de R$ 21,5 mi para a Prefeitura

Dentro de seis meses, as agências bancárias instaladas em Louveira deverão providenciar pelo menos um terminal eletrônico que possa ser usado por usuários de cadeiras de rodas ou pessoas com altura abaixo da média. O projeto de lei 23/2015, de autoria do vereador Luiz Rosa (SD) foi aprovado na noite de terça-feira, 9, pela Câmara de Louveira e obriga que os bancos mantenham pelo menos um terminal de auto-atendimento nessas condições.

Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram mais seis projetos. Outro projeto, de autoria do vereador João Leite (PR), homenageou o médico veterinário Vitor Pessamilio ao colocar o seu nome no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Com a presença de amigos e familiares no auditório, os vereadores lembraram as diversas passagens profissionais de Vitor sempre dedicando-se com amor aos animais.

Foi aprovado, ainda, o projeto que altera um artigo da lei que trata sobre o serviço de coleta, triagem e reciclagem de lixo. Também de autoria do vereador Luiz Rosa, a intenção é que todo material esteja limpo antes de sua separação para o lixo reciclável.

Outros três projetos de autoria do Executivo, todos de abertura de crédito adicional, foram aprovados pelos vereadores, que liberaram R$ 21,5 milhões para obras em diversos setores, como investimento em rede de esgoto, construção de creche, berçário e centro de convivência no bairro Santo Antonio e Altos da Colina, e conclusão do ginásio do Ceil Centro.

Houve, ainda, a análise e aprovação de uma resolução que estabelece os critérios para o uso de uniformes pelos servidores da Câmara Municipal de Louveira.

Moções: três homenagem foram prestadas pelos vereadores por meio de moção de congratulações. A primeira delas, de autoria do vereador Luiz Rosa, foi ao reverendo José Roberto P. dos Santos (Roberto dos Santos) pelo seu trabalho evangelista. A segunda moção foi de autoria da vereadora Professora Clarice (PTB) com assinatura de apoio do vereador Nilson Cruz (PROS), parabenizando os organizadores da 48ª Festa da Uva e 5ª ExpoCaqui de Louveira. Outra moção do vereador Nilson foi para o funcionário público Raul Ignácio Pinto, que conquistou sua aposentadoria.


fonte: portalcamaralouveira.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web