Louveira - Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017 - Hora:11:40

Câmara de Louveira e TCE realizam I Encontro de Controladores no dia 21

 

A Câmara Municipal de Louveira, com apoio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza no próximo dia 21 de setembro, quinta-feira, o I Encontro de Controladores Internos do Poder Legislativo Municipal. O evento acontece em Louveira das 9h às 17h. O evento foi criado para estimular a troca de informações e boas práticas sobre o assunto e deverá reunir servidores que trabalham direta ou indiretamente como controladores das Câmaras municipais de diversos municípios do Estado. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo email escola@louveira.sp.leg.brindicando nome, cargo e cidade do participante.

 

O principal objetivo do evento é proporcionar um encontro que discuta e apresente ideias sobre o controle interno exercido nos Legislativos. “Quando começamos a delinear como seria o evento, o principal objetivo era reunir pessoas das Câmaras do Estado para discutirmos ações que envolvem o Poder Legislativo exclusivamente. E fomos conversar com o TCE, que abraçou a proposta”, comenta o procurador da Câmara de Louveira, Dr. Eliel Cecon. O evento está sendo promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Louveira, com apoio da Escola Paulista de Contas Públicas do TCE.

 

Na programação do evento estão a participação do diretor técnico do Tribunal, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, e do assessor-técnico aposentado pelo TCE, Flávio Corrêa de Toledo Jr, que irão falar sobre as atribuições da Corte na implementação, funcionamento e avaliação do sistema de vigilância interna de organizações públicas. A primeira palestra, “Aspectos Jurídicos da Controladoria Interna no Legislativo Municipal”, será conduzida por Massaru, às 9h30. Em seguida, às 11h, Flávio Toledo discutirá o papel dos núcleos de controle nas administrações. Às 14h00, o procurador Eliel Cecon falará sobre o modelo de fiscalização da Casa na cidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web