Itupeva - Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017 - Hora:09:05

Caminhada reflete sobre vagas de trânsito exclusivas para deficientes e idosos em Itupeva

 

Durante essa semana, aconteceram diversas ações de mobilização dos motoristas itupevenses para a importância de não estacionar em vagas destinadas a deficientes e idosos, tanto em ruas e avenidas quanto em estacionamentos privados.

 

"Nosso objetivo é lembrar a sociedade sobre a importância de respeitas essas vagas destinadas à idosos e deficientes. Por estarem, na maior parte das vezes, em locais privilegiados, algumas pessoas acabam utilizando de forma erroneamenete. Esta campanha é o primeiro passo, pois vamos intensificar a educação dos motoristas no dia a dia", explicou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

 

Na manhã deste domingo (6) dezenas de pessoas participaram da caminhada. Em sua grande maioria, idosos cantavam “Hoje sou eu amanhã serão vocês!”. Integrantes do COMPED (Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência) também estavam presentes. Todos receberam adesivos.

 

“Essa é uma campanha importante para a conscientização da população itupevense. A cidade vem crescendo em número de campanhas de inclusão de deficientes. Como foi falado, hoje somos nós, amanhã poderão ser eles”, declarou Dayane Bandeira, presidente do Comped.

 

Antes da caminhada, os participantes fizeram um alongamento com a professora Cristiane Toledo. Os escoteiros entregaram panfletos da campanha, juntamente com adesivos que podem ser colados nos carros e motos, com a frase "Eu sou motorista consciente".

 

“Eu acredito que essa campanha é de grande valia para aquelas pessoas que usam as vagas exclusivas. São poucas as coisas que nós lutamos e esse é um dos nossos direitos. Todos devem respeitar o que nós conquistamos até hoje”, afirmou Antunes de Oliveira, de 71 anos.

 

“É muito difícil quando estou na rua procurando uma vaga e aí eu vejo um adolescente ou jovem ocupando aquele lugar e ainda dá risada da nossa cara. A gente precisa sair de casa e conscientizar essas pessoas, pois um dia serão eles”, afirmou Lucrécia Souza Oliveira.

 

Participaram do ato o secretário de Esportes, Robinson Toledo; o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves e a secretária adjunta  Regina Romão; e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

 

A Guarda Civil Municipal e o setor de ambulância deram apoio.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web