Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017 - Hora:09:53

Caminhão elétrico da Tesla deve percorrer quase 500 km sem recarga

Tesla deve mostrar em setembro seu caminhão, para ir além dos carros elétricos de luxo.

 

A Tesla planeja revelar no mês que vem um caminhão elétrico de longo alcance com capacidade para rodar de 322 a 483 quilômetros (200 a 300 milhas), de acordo com a agência Reuters.

 

A novidade é um sinal de que a montadora de veículos elétricos está se voltando ao transporte regional para sua entrada no mercado de frete comercial.

 

O presidente-executivo Elon Musk prometeu divulgar um protótipo do Tesla Semi Truck em setembro em uma tentativa de expandir o mercado da companhia além dos carros de luxo.

 

O empresário atraiu a indústria de transporte rodoviário com a perspectiva de um veículo pesado movido a bateria que pode competir com os convencionais alimentados a diesel, que podem viajar até 1.610 quilômetros com um único tanque de combustível.

 

Scott Perry, um executivo da operadora de frotas Ryder System, disse que se encontrou com autoridades da Tesla no início do ano para discutir essa tecnologia.

 

Ele disse que os esforços da empresa estão centrados em uma grande plataforma elétrica conhecida como "cabine do dia", sem espaço de descanso, capaz de viajar cerca de 322 a 483 quilômetros com uma carga útil sem recarregar.

 

Em resposta a e-mail enviado pela Reuters pedindo comentários, a Tesla respondeu: "a política da Tesla é de sempre se recusar a comentar sobre especulações, sejam elas verdadeiras ou não, pois isso seria tolice. Tolice!"

 

O plano da empresa, que poderia mudar a maneira como os caminhões são desenvolvidos, é consistente com o que pesquisadores de bateria afirmam ser possível com a tecnologia atual.

 

A Tesla não disse publicamente o quão longe o caminhão elétrico pode viajar, quanto custará e quanta carga transportará.

 

Mas Musk reconheceu que a companhia se encontrou em particular com potenciais compradores para discutir suas necessidades.

 

Aproximadamente 30% dos empregos de transporte por caminhão dos EUA são viagens regionais de 161 a 322 quilômetros, de acordo com Sandeep Kar, diretor de estratégia da Fleet Complete, que rastreia e analisa o movimento de caminhões.

 

O interesse em caminhões elétricos é alto para as empresas de transporte que procuram reduzir suas emissões de poluentes e custos operacionais.

 

Mas a tecnologia atual para alimentar caminhões em todo os Estados Unidos não é simples, os especialistas dizem que as baterias necessárias seriam tão grandes e pesadas que haveria pouco espaço para a carga.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web